Meu primeiro livro

2 de fev. de 2016

Adquirir o hábito de leitura depende muito da impressão que você tem do seu primeiro livro.
Confesso que eu não lia quando criança e nem me interessava por esse tipo de coisa. Achava chato e sem graça.
Em um certo período da minha vida me mudei para um cidade pequena onde não tinha muita coisa pra se fazer. Eu estava cansada da mesmice de sempre então resolvi visitar a biblioteca da minha escola. Pode parecer estranho mas embora o certo fosse eu escolher um livro de poucas páginas - não me pergunte o por que -  o livro que eu escolhi foi A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak. Não sei se foi a capa ou outra coisa que chamou minha atenção. Por fim, eu  que nunca lia nada, acabei devorando um livro de quase 500 páginas em alguns dias.
Bom, logo os benefícios da leitura começaram a surgir. É incrível como sua mente se abre e você passa a enxergar as coisas de ângulos diferentes. O seu vocabulário se enriquece, sua escrita melhora, ou seja, ler não faz mal a ninguém!
Nessa primeira postagem queria incentivar vocês a se desafiarem. Escolham um livro de um tema e gênero que vocês gostem. Um livro que virou filme ou série que vocês já assistiram, as opções são imensas. Se jogue e se perca nesse mundo fantástico que é a leitura!


0 Comments:

Postar um comentário