Meu Carnaval Literário

23 de fev. de 2017


Enquanto as pessoas começam os preparativos para festa e tudo mais, eu, e acredito que muitos outros também, me preparo para aproveitar até o último segundo o tempo que vou ter para ler. Sempre aproveito feriados para colocar a leitura em dia ou reler algumas obras que gostei, e neste ano não será diferente. Separei alguns livros para fazer releitura e queria compartilhar com vocês.

Ana e o Beijos Francês  (RESENHA) – Eu amo os livros da Stephanie e ano passado eu tive o privilégio de ler essa obra e me apaixonar por um casal muito especial, como é um livro curtinho, dá tempo de matar a saudade.

Título: Anna e o beijo francês
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Novo conceito
Páginas: 286
Lançamento: 2011
Classificação: 4/5

Sinopse:
“Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? ” 

Encruzilhada  (RESENHA– Eu me lembro quando li esse livro. Eu fiquei extasiada com a história, com os “talentos” que cada um dos personagens tinha e como isso contribuiu para o desenvolvimento da história. Me lembro assim que terminei o livro fui atrás da continuação e não tinha sido lançado ainda aqui no Brasil. Ainda bem que isso mudou. Pretendo ler o livro 2 o mais rápido possível, por isso, nada melhor do que relembrar alguns detalhes da história.

Título: Encruzilhada
Autor(a): Kasie West
Editora: Seguinte
Páginas: 304
Lançamento: 2015
Classificação: 4/5
Sinopse:
"A vida de Addison Coleman é um grande “e se…? ”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão.
Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar.
Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?"

Oposição  (RESENHA) – Esse livro roubou meu coração, e sempre que eu tiver oportunidade pretendo ler e reler. Mal posso esperar para a Thaísa lançar o segundo livro. Aguenta coração!

Título: Oposição (Stellium#1)
Autor: Thaísa Lixa
Editora: Chiado
Páginas: 526
Lançamento: 2016
Classificação: 5/5 
Sinopse: "Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros. 
E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia. 
Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras."

Como Eu Era Antes de Você (RESENHA) – Eu sei, eu sou trouxa e gosto de sofrer. Sempre escolho um que eu sei que vai me destruir. Tenho certeza que vou parecer um zumbi quando terminar a leitura, mas vai valer a pena rever a Louisa e o Will.

Título: Como Eu Era Antes de Você
Autor(a):  Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Lançamento: 2013
Classificação: 5/5
Sinopse: 
"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã, mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. 
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportista Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de quem irá mudar para sempre a história um do outro."

E vocês? Separaram alguns livros para ler no Carnaval? Me contem nos comentários, vou gostar de saber.
Até a próxima!





18 comentários :

  1. Olá!
    Fiquei bem curiosa com a história de Encruzilhada! Vou colocar na lista.
    CEEADV é tudo de bom. Adorei a indicação <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica, o livro é bem legal mesmo e estou ansiosa para ler o próximo para saber o que vai acontecer.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Priscila
    Eu pretendo ler mas como tenho um filhinho de 2 anos n sei como será hehehe
    Qro ler A Garota do Calendário: Dezembro e se tudo der certo 'literariamente' falando, quero ler A Sereia


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, A Sereia é um livro muito fofo. Goste muito da forma como a autora desenvolveu o tema sereia. Raramente eu encontro elas nas histórias.
      Sei bem como é ter criança pequena em casa. Minhas priminhas ficam aqui direto e é um Deus nos acuda (rsrsrs).
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Priscila!
    Também pretendo ler bastante nesses dias de folia. E ver alguns filmes também. "Ana e o beijo francês" é uma fofura e "Como eu era antes de você" é lindo, mesmo partindo nosso coração! Boas releituras pra você!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, apesar de destroçar nosso coração, Como Eu Era Antes de Você, entrou para lista dos meus queridinhos.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Pri! Adoro o carnaval por isso, dá pra gente ver um monte de série e ler livros <3 Fiquei com vontade de ler Ana e o Beijos Francês de novo <3 a inda preciso ler Isla e o final feliz!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, esses feriados são ótimos pra gente colocar a leitura em dia né. Eu me amarro quando isso acontece. Os livros da Stephanie são fofos demais né.
      Beijos

      Excluir
  5. "tamo junto"! pra este feriado o que tenho programado é muita leitura!
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2017/02/eu-li_24.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Infelizmente não poderei ler muito nesse Carnaval, pois minhas aulas começaram com tudo, e os professores não nos dão folga nem no feriadão, haha. Boas leituras!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, sei bem como é isso menina. Que pena né, mas quem sabe num próximo ferido você não consegue pegar para ler né.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Pri!
    Eu sei, te entendo hahaha
    Li Como eu era antes de você duas vezes!
    Beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio: Aniversário de 1 ano do Books! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Eu me desintegrei com a leitura desse livro.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Priscila
    Como estou na praia com a família estou dando uma atenção a eles e por isso afastada dos livros. Trouxe 5 para o carnaval mais não li nenhum. Espero que seu carnaval tenha sido mais produtivo que o meu

    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela, quem me dera eu tivesse conseguido colocar em prática o que tinha planejado. Peguei uma gripe menina, fiquei praticamente em coma kkkkk
      Nunca fui na praia acredita? Morro de vontade e pretendo ir o quanto antes.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Adorei a lista! Destes eu só li "Como Eu Era Antes de Você", e pretendo ler "Anna e o Beijo Frances", espero ficar extasiada com a história, assim como você.
    Beijos!

    https://gatinhadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acredito que você vá sentir tudo o que eu senti quando estava lendo esse livro. Paris é divina e as coisas que vão acontecer no livro, são super fofas.
      Beijos

      Excluir