[RESENHA] Mentira Perfeita - Carina Rissi

11 de mar. de 2017

Título: Mentira Perfeita
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Lançamento: 2016
Classificação: 5/5

Sinopse:
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira perfeita é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração. ”


Eu nem sei por onde começar essa resenha. Eu precisava de um livro para o desafio Fuxicando Sobre Chick-list, e esse se encaixava na categoria 'Ler um chick-lit nacional que seja seu primeiro contato com o(a) autor(a) que escreveu'. Eu sabia que a história iria ser engraçada, até porque nota-se isso pela sinopse, então, aproveitei que tinha chegado uma hora mais cedo da faculdade, peguei o tablet e fui ler. Isso era 22:00 e só consegui parar a leitura as 04:30 do outro dia. Nem fui trabalhar né, eu estava um zumbi ambulante de tanto sono. Sabe aquele livro que você tem vontade de levar para todos os lugares? Acredito que estou tendo essa relação com esse livro da Carina. 


A história começa com a Júlia recebendo uma ligação do Dênis, seu melhor amigo e também seu vizinho, avisando que a tia Berê, mulher que praticamente a criou, estava no hospital.  De uns tempos pra cá, sua tia ficou doente e sofre de insuficiência cardíaca e a possibilidade de viver uma vida sem Berê por perto, é algo que a Jú não consegue nem cogitar. Desesperada, ela corre para o hospital onde o Dr. Victor a libera para ver sua tia com uma única condição: ela não pode ficar preocupada e muito menos ficar nervosa. O transplante de coração precisa ser feito o quanto antes, o problema é que não se compra corações em lojas. Eles estão lutando contra o tempo que agora é seu maior inimigo, então eles precisam mantê-la alegre. Berê  tem consciência de sua real situação e teme pelo futura de Júlia. Um dia ela não estará mais lá e sabe que pelo rumo que as coisas estão tomando, a menina acabará sozinha.

" -Eu sou adulta, tia. Posso cuidar de mim mesma. Mas a senhora não devia pensar nessas coisas, porque...
- Eu só queria que você demonstrasse por alguém de carne e osso a mesma paixão que tem pelos programas de computador."

Nesse momento ela sente uma dor no peito e imediatamente Dênis comenta que ela não precisa se preocupar porque a Júlia está namorando, ou melhor, está quase noiva. Com medo de contradizer o amigo e sua tia piorar ela entra na história começando uma mentira que vai trazer muitos altos e baixos para todos. 

Berê tem de ser socorrida pelo médico depois dessa conversa e quando finalmente é estabilizada, o Dr. Victor diz que não sabe o que aconteceu mas o quadro de Berenice teve uma melhora, o que nesse momento pode ser considerado um milagre. O tempo passa e as coisas começam a se complicar para Júlia porque sua tia, sem ao menos a consultar, contrata os serviços necessários para o casamento perfeito, e está ansiosa para conhecer esse moço que pelo visto, sua sobrinha está namorando.

Um dia enquanto saía com uma amiga para pensar em uma solução para essa mentira do suposto noivado, ela encontra algumas pessoas e nessa brincadeira acaba arrumando alguém para fazer o papel de falso namorado.

Desde a primeira vez que Marcus a viu, soube que ela seria problema. Eu estou perdidamente apaixonada por Marcus gente, confesso! Ele é engraçado, e apesar da sua condição é um cara centrado que sabe o que quer. A Júlia é uma menina que possui aquele tipo de beleza natural sabe. Não é de parar o trânsito, é muito inteligente, é bonita porque é simples, e seu exterior mostra muito da sua personalidade.

Júlia sabe que Marcus é um baita mulherengo, a fama dele fala alto e por isso quando ele propõe que ela a ajude com o problema dele e em troca ele fingirá ser seu namorado, ela não aceita. E olha, foi difícil mudar a decisão dessa moça hem.

Os dois vão se conhecendo e tentando esconder um do outro os verdadeiros sentimentos. Eles se metem em cada atrapalhada que só por Deus viu. Gostei muito da forma como a Carina desenvolveu a condição do Marcus na história, nunca tinha lido um livro que tivesse um personagem assim, e forte ao mesmo tempo. Nem adianta me perguntar o que ele tem porque eu não vou falar tá. Vá ler o livro!

"Às vezes, você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano. Nada à frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo."

A família do Marcus, em especial seu irmão Max, são presentes e sempre aparecem na história. A Júlia vai passar por um processo de luta contra seus monstros e vai descobrir quem realmente é. Ela terá de aprender a viver, e não apenas sobreviver. Cá entre nós, sabemos muito bem que essa história de fingir ser namorado, na maioria das vezes não dá certo e o final todo mundo sabe.

"Eu amo você. Amo tanto que meti os pés pelas mãos. E foi por te amar demais que eu acabei te perdendo."

Esse é um livro para quem está querendo uma leitura gostosa, leve e engraçada. Eu li no tablet e já comecei a pesquisar os preços porque preciso ter  o livro físico. Só me arrependo de ter esperado tanto para ler. 

Até a próxima!


"Algumas vezes, tudo o que se precisa é de uma grande mudança, algo totalmente novo, que faça você tremer só de pensar no que o futuro lhe reserva."




5 comentários :

  1. Oi Priscila, tudo bem? Quando eu li procura-se um marido eu gostei bastante do Marcus, tanto que fiquei curiosa com esse livro. Não li ainda, mas está na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha :_)
    HAHAHA e entendo seu sentimento de compatibilidade com a autora viu?
    Estou lendo Encontrada, que é a continuação de Perdida, e estou rindo á toa ahahaha. Tipo,sério. a Carina é a melhor escritora brasileira EVER! :)

    Gostei muito :)
    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pri! A Carina tem um talento e tanto né? Já li bem uns cinco livros dela e não consigo não gostar de nenhum. Ela é maravilhosa e eu amei a forma como ela trata da deficiência do Marcus nesse livro, e até porque me identifiquei muito com a Julia, só achei meio forçado a história da vilã no final do livro, fora isso, amei esse exemplar!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Olá, Priscila.
    Estou com esse livro na estante desde que lançou e não consegui ler ainda. Eu amei o primeiro livro e já gostei do Marcus nele, por isso acho que vou amar esse também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila
    Já comprei o livro mas ainda não li. Deste ano não passa. Eu já li outros livros da Carina, inclusive olivro do Max, irmão do Marcos. Se você gostou deste, pode leia também is outros da Carina.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir