[TAG] Doenças Literárias

2 de mar. de 2017

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Navegando pela internet esses dias atrás eu me deparei com essa tag; ela interessante e resolvi trazer aqui para vocês. Espero que gostem! 


Categorias:
1. Diabetes: um livro muito doce. 
 Quando penso em romance o tio Nick me vem à cabeça quase que instantaneamente, mas recentemente eu tive o prazer de ler Três Coisas Sobre Você e tenho que dizer que foi muito gostoso poder acompanhar a história dos personagens. O livro é doce mesmo, fofo, lindo, encantador... eu sei, você deve estar pensando que estou sendo paga para falar assim do livro né, mas não. Vale a pena ler se você, assim como eu, gosta desse gênero. Super recomendo!






2. Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo. 
Ano passado eu li Perdão, Leonard Peacock do Matthew Quick. Eu já tinha lido O Lado Bom da Vida e gostado muito, e por isso fui me aventurar com outro livro dele. Porque fui fazer isso? A maioria das resenhas que li sobre a obra foram positivas. Não sei o que acontece. Me esforcei muito para concluir a leitura mas não gostei de absolutamente nada dele, e espero não precisar ler novamente.








3. Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente.
Sim eu sou fanática pelos livros A Seleção - mas só os três primeiro tá, os outros não curti muito não. 
OBS: Se você ainda não leu ou pretende ler os livros, passe para a próxima pergunta porque vai rolar spoiler!
Sabe aquele casal mega fofo que você não consegue esquecer? Então, America e Maxon - até criei um personagem no The Sims com o nome dele (rsrs) - são assim. A química entre eles fica evidente desde o primeiro encontro deles quando ela está tendo um ataque de pânico e sai do palácio em busca de ar fresco. Desde aquele momento, aquela cena, eu soube que me apaixonaria pela história 




4. Gripe: um livro que se espalhou como vírus. 
Eu tenho um pé atrás com esses livros que viram modinha sabe, ou que todo mundo fala bem. As vezes quando vamos ler acabamos nos decepcionado por não ser tudo aquilo que esperávamos; não sei se esse livro se classifica para essa pergunta, mas como vi muitas pessoas lendo e falando sobre ele acredito que sim. The Kiss Of Deception foi um dos melhores livros que li esse ano. Não me arrependo nem um pouco de ter adquirido o livro - que convenhamos, está perfeito! - e a história está muito bem construída, com personagens cheios de personalidade, em um ambiente criado repleto de de detalhes.... incrível! Se você ainda não leu, faça um esforcinho para ler o quanto antes. Você não vai se arrepender.


5. Asma: um livro que tirou seu fôlego. 
Não tem como não pensar nesse livro quando o assunto é perder o fôlego. A Guardiã de História foi um livro que eu sabia que seria bom por conta das diversas resenhas que havia lido, mas nunca pensei que a autora criaria um final tão cheio de ação, que respondesse todas as perguntas e por fim desvendasse o mistério da forma como ela fez. Sério, eu amei esse livro!







6. Insônia: um livro que tirou o sono.
Namorado de Aluguel. Sério gente, quem leu a resenha sabe que eu li esse livro na virada do ano. Comecei 2017 literalmente lendo e gente, a história era tão legal e fofa que eu simplesmente não consegui parar de ler e fui dormir muito, muito tarde (ou cedo né, depende do ponto de vista rsrs) mesmo. Mas valeu a pena, e super recomendo o livro.








7. Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem. 
Meu primeiro contato com a Kasie West foi por meio do livro Encruzilhada. Me lembro de ter gostado muito da história e ter ficado louca para que o segundo livro fosse lançado aqui no Brasil logo. Acontece que Fração de Segundo já está a venda a algum tempo e eu não li ainda. Não lembro de muita coisa desse livro e por isso, tenho que lê-lo novamente. Se precisar eu sei contar a história por cima sabe, mas os detalhes, aqueles que fazem a trama valer a pena, apagaram da minha mente.





8. Mal nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão. 

Black Bird - A Fuga, é um livro repleto de ação, muito legal no primeiro livro mas que no segundo cai um pouco de nível. Pelo que eu me lembro dele, a obra não possui essa pegada de reflexão. As coisas simplesmente vão acontecendo sem induzir o leitor a para e pensar sobre determinado assunto.



9. Doenças de viagem: um livro que leva para outra época/mundo/lugar.
Livros que mostram a cultura de outros países sempre conseguem me conquistar. Eu sou meio suspeita para falar desses livros aqui (rsrs), mas os livros A Maldição do Tigre apresentam um mundo totalmente diferente do nosso. Nele temos a chance de conhecer um pouco - muita coisa na verdade - da cultura e história da Índia.  Eu fiquei encantada com o país e muitas coisas que aprendi quando li os livros, ainda guardo comigo.



Então é isso, eu espero que tenham gostado e quem quiser responder essa TAG fique a vontade e me avisa para eu poder conferir as respostas.

Até a próxima! 


19 comentários :

  1. Olá!!
    Também adoro a America e o Maxon! Confesso que houveram momentos em que o Maxon me encheu de raiva... mas #teamMAxon sempre <3
    Adorei a TAG!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!! Eu tb devorei Namorado de aluguel, um livro super fofo mesmo! E adorei a tag, o item três, ciclo menstrual é bem engraçado hehehehhee

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, esse é aquele tipo de livro que a gente sempre vai dar aquele jeitinho de ler de novo né. A tag é bem divertida mesmo.
      Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Luh, pode deixar que eu vou lá no blog conferir suas respostas.
      Namorado de Alguel é fofo sim <3
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Pri!
    Adorei a TAG e suas escolhas. Estou lendo Três coisas sobre você e estou gostando bastante *-*
    Ainda vou ler The Kiss Of Deception e só ouvi coisas boas dele até agora =)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, The Kiss Of Deception é muito legal! Você vai adorar.
      E claro que na sua leitura, já deve ter percebido que o AN é muito fofo *-*
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Priscila, tudo bom?
    Que diferente essa tag, curti! Adoro a Maldição do Tigre, apesar de achar o casal principal intragável. Acho a parte da mitologia/cultura fascinante. Não consegui ler The Kiss of Deception, pra mim o título combinou perfeitamente: foi uma decepção :/
    Adorei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Série Denise? Acho que você foi a primeira pessoa que vi falando que não curtir As Crônicas de Amor e Ódio, mas em compensação você também gosta da Maldição do Tigre.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Pri. Eu tenho paixão pela saga A maldição do tigre porque foi um dos poucos livros de fantasia que li e que amei muito, simplesmente devorei eles e sinto muitas saudades da Índia! Eu li também Três coisas sobre você e Namorado de aluguel e gostei muito, romances bem fofos e legais. The Kiss of Deception está na minha lista há um tempão mas ainda não li e A Guardiã de Histórias vou ler esse mês se der.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa!!! Encontrei mais uma fã da Maldição do Tigre <3
      Miriã, você adorar a Guardiã de Histórias. É uma história super legal e bem estruturada.
      Beijos

      Excluir
  7. A capa de Encruzilhada me instiga muito( sou dessas, sorry) HAHAHAHAH :P
    E a maldição do tigre não me agradou muito não,sei lá,rs.
    mas gostei da tag aahahaha é divertida!


    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, não te julgo por ir pela capa viu (rsrs).
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Pri!
    Fiquei surpresa por você não ter curtido Perdão, Leonard Peacock. :O rs Nunca reli A Seleção, mas quando eu li eu super amei. Foi tão gostoso <3 Eu tenho A Guardiã de histórias, mas ainda não peguei pra ler, após seu comentário em deu vontade! ^^
    A Maldição do tigre faz a gente viajar mesmo, eu adorei conhecer a Índia!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla, o livro não deu certo pra mim. Acho que você vai gostar do livro A Guardiã de Histórias viu, super vale a pena ler.
      P.s. Sou apaixonada pelo Ren <3
      Beijokas

      Excluir
  9. Oi Priscila!
    Que tag original,muito boa!
    Muito fato que The Kiss Of Deception se espalhou como vírus,diria praticamente uma epidemia,o mundo literário não falava em outra coisa hahahahahhahaha
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claúdio, e foi exatamente essa febre que me fez querer ler o livro. E olha, adorei!
      Beijos

      Excluir
  10. Divertido. Eu tenho vontade de ler Perdão, Leonard Peacock, pela sinopse parece ser bom. Esse ano quero ler Namorado de Aluguel, não leio muitos livros desse gênero mas todo mundo gosta bastante, imagino ser uma leitura muito gostosa.

    ResponderExcluir