[Resenha] Destinado - Carina Rissi

9 de jan. de 2021

Título: Destinado – As Memórias Secretas do Sr. Clarke (Perdida#3)
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Lançamento: 2015
Classificação: 4/5

Sinopse: “Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. 
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. 
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa. ”

Sério, eu não sei como a Carina faz isso, mas não é de agora que tenho me surpreendido com a capacidade dela em me surpreender. Para quem não sabe, sempre que me aventuro a ler séries, só leio resenhas e sinopses dos primeiros livros. Os demais volumes ignoro totalmente por gostar de descobrir entre as páginas, o que a história trará de novo para mim. E com o terceiro livro da série Perdida, não foi diferente.

***esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores***

Vocês se lembram do final maravilhoso do livro Encontrada né. Quando eu pensava que não poderia ter nada melhor, eis que surge o livro narrado pela visão do Ian ( my love!), com algumas partes da história antes de conhecer Sofia, e partes de alguns acontecimentos que já conhecemos pelos livros anteriores, mas que contêm detalhes diferentes e importantes.

Eu não sei como falar sobre o que acontece nesse livro porque para mim cada parte da história é importante que o leitor descubra por si mesmo afim de que possa sentir tudo o que eu senti com a leitura.

Como sempre acontece com as histórias narradas em épocas passadas, os famosos bailes, independente do país em que aconteça, são motivo de algum alvoroço. O livro começa com os preparativos de um baile na casa dos Clarke, mais especificamente o baile de aniversário de Elisa. Como o tempo passou um pouco desde o livro anterior, ela está completando dezessete anos, ou seja, ela é quase uma mulher (claro que não aos olhos de Ian né haha). Sofia está radiante com a vida que tem. Ama sua fiha, Nina – que tem o espírito da mãe -, ama seu marido, adora seu trabalho na fábrica que tem ido de vento em poupa. Tudo anda perfeitamente bem.

Acontece que Ian e Sofia possuem um magnetismo fora do comum. Os dois não conseguem ficar juntos sem se tocar, o que na maioria das vezes os leva além dos beijos. Enquanto o baile acontece, os dois estão juntos, até que Cassandra – aquela mulherzinha intragável que parece estar melhorando – aparece para pedir que um dos dois salve a menina Elisa que já está em sua segunda dança com o Sr. Lucas, o que para época, caso aconteça uma terceira dança, significa noivado! Sofia vai atrás de Elisa quando algo acontece com Ian. Algo que irá mudar (quase que permanentemente) o rumo da história de todos os personagens.

Depois de “resolver” o problema, Ian sai em busca da esposa que está no jardim procurando, disfarçadamente, Elisa. Quando Ian percebe as risadinhas de duas moças no jardim, e segue o olhar delas, avista Elisa aos beijos com Lucas, o que não deveria assustá-lo já que sabemos que é com ele que ela será feliz. Mas se tratando do Ian é claro que ele não levaria numa boa. É aí que a confusão se instala. Para salvar a honra da irmã, ele força que Lucas peça Elisa em casamento, forçando os jovens a ficarem noivos. Elisa fica uma fera com o irmão (eu também ficaria), e é a partir desse ponto que me surpreendi com a história.


Não espera que as coisas acontecessem dessa maneira. Pensei que esse livro fosse monótomo por não ter mais que ser explorado na história. Erro meu! Vamos conhecer mais sobre o passado do Ian, como a morte de seu Pai, e veremos que para o amor verdadeiro, não existe dificuldade que o destrua. Sofia está mais madura nesse livro também, acredito que seja pelo fato de ter se tornado mãe. Alguns personagens ganharão mais espaço na trama, o que tenho certeza, agradará aos fãs dos livros.

Separei um trecho que mexeu muito comigo e gostaria de compartilhar com vocês.

"Naquele momento, eu entendi porque parecia que eu estivera prendendo o fôlego desde sempre. Eu esperava por você, Sofia. Eu a amei no primeiro olhar. E no segundo, e no terceiro, e em todos os que vieram depois.  Todo o dia eu acordo e penso que é impossível amá-la mais do que já amo. E todo dia descubro que me enganei. Eu a amo a cada dia mais, a cada dia de uma maneira diferente. (...) E será assim por toda a vida, pois eu nasci para amar você."

Eu sei que não irei conseguir descrever o que acontece para colocar o futuro de todos eles em risco, mas espero que tenha despertado a curiosidade de vocês para que descubram a lerem. Como sempre, a edição está incrível. Encontrei um ou outro errinho mas nada ao ponto de me incomodar. Super recomendo a leitura pra os fãs. Além do romance que já conhecemos, teremos partes incrivelmente engraçadas.

Beijokas e até a próxima!

Volumes:
1- Perdida
2- Encontrada
3- Destinado



5 comentários :

  1. Oi Priscila,
    Aiiii, vou ser do contra, rs. Eu acho que essa série só funciona até o livro 2.
    Destinado foi uma grande decepção. Para mim, Carina Rissi passou a enrolar demais para chegar num lugar óbvio, sabe? Não que o clichê me incomode, longe disso, mas sei lá, são livros que não estão mais funcionando para mim. Infelizmente, porque gosto bastante da proposta da série, sou uma viciada em Outlander! kkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Priscila.
    Já vi muita gente falando que esse é o pior livro da série hehe. E também comentários concordando com a Ale ai em cima sobre a série ser longa demais e que deveria ter terminado no segundo hehe. Eu só li os dois primeiros, mas como tenho todos aqui na estante, pretendo ler eles hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li mas sempre tive vontade, parece ser aqueles romances de tirar o fôlego e eu amo!
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Ainda não li, mas quero conferir em breve
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pri!

    Lembro de ter lido Perdida, mas confesso que não lembro se li a sequência hahaha acho que o segundo volume sim. Adoro os livros da Carina Rissi, sempre tem um toque ótimo de humor que nos envolve e distrai bastante. Sua resenha ficou ótima e bem completa!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir