[Filmes&Séries] Os Bridgertons

6 de jan. de 2021

 

Sendo sincera com vocês, quando vi a série na Netflix não liguei os pontos. Só fui perceber que se tratava de um livro que eu já havia lido no segundo episódio! Eu sei (rsrs), não me conformo até agora.

Foi uma cena em especial que me fez lembrar da jovem Daphne. Nesse exato instante pausei a série e fui até minha estante e peguei o primeiro livro da série da Julia Quinn, O Duque e Eu. Assisti todos os episódios em menos de 24 horas!

Na história somos apresentados aos Bridgertons. Uma família composta pela mãe e nada mais nada menos do que oito irmãos. Logo de cara percebemos as diferenças entre eles. O maior contraste entre as meninas se encontra entre Daphne e Eloise. Enquanto uma almeja arrumar um casamento e ter filhos, a outra busca outras coisas e parece querer mais do que isso para sua vida. A primeira temporada apresenta um pouco de cada um deles, mas dedica foco a Daphne e seu momento de debutar. 



A temporada começou e as jovens londrinas estão prontas para serem apresentadas a sociedade como mulheres. 

Em uma sociedade patriarcal, onde qualquer coisa poderia manchar para sempre a reputação de uma moça e de sua família, esse momento de transição era demasiado importante e extremamente calculado. As mães arquitetavam tudo para que as filhas pudessem cair nas graças dos rapazes mais cobiçados.

É  nesse cenário que conhecemos Simon, o Duque de Hastings. 



Amigo de um dos irmãos de Daphne, se mostra reservado e não se sente a vontade com todo esse alvoroço da temporada e deseja escapar das armadilhas das mães desesperadas por arrumar um marido para as filhas. Nesse contexto a história se desenrola. 

Dá para perceber que Daphne, por ser mulher, é sempre subestimada e muitas vezes vemos o seu desagrado (e com razão) por isso. Ela não é de ficar quieta, e mesmo sendo uma moça como a época exigia que ela o fosse,  Daphne surpreende com algumas atitudes. Apesar de não lembrar por completo do livro, senti falta de alguns diálogos, o que considero até normal. Nada supera um livro! 

Estou indecisa sobre o que falar da série por que não quero estragar a história para quem ainda não a conhece. Eu gostei muito, e espero que lancem mais episódios futuramente.

Fiquei com muita vontade de ler o restante dos livros, e com certeza o farei!
Mas e vocês? Já assistiram? 
Me contem o que acharam. Vou gostar de saber!






9 comentários :

  1. Olá...
    Essa série vem fazendo muito sucesso, venho vendo muitos comentários sobre ela. Mas, já era de se esperar, pois, os livros fazem muito sucesso :)
    Amei o seu blog e já virei seguidora <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Priscila.
    Eu geralmente prefiro os livros do que as adaptações, mas nesse caso eu eu gostei mais da série hehe. As mudanças que fizeram deixaram a história mais dinâmica e gostei até das tramas paralelas e vez de focar só no casal.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! as histórias paralelas trouxeram um tchan mesmo. Eu não me lembro muito dos detalhes do livro, apenas de alguns, mas gostei muito da série.

      Excluir
  3. Eu gostei muito dessa adaptação. As mudanças fizeram bem pra trama e estou ansiosa pela segunda temporada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscila!
    Eu quero muito assistir. Li alguns dos livros, mas não vou conseguir ler todos antes de ver a série
    Adorei a sua dica!
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri,
    Eu já li os 2 primeiros livros, mas não lembrava de absolutamente NADA, então assistir a série foi como se eu estivesse conhecendo tudo pela primeira vez haha adorei muito a produção e vi tudo super rápido também. Ansiosa para mais temporadas!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  6. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir