[Leituras do Mês] - Janeiro

1 de fev. de 2021



Eu separei mais livros para o mês de janeiro do que consegui dar conta (haha). As vezes gostaria de poder ficar lendo sem ter que fazer mais nada, mas as obrigações do dia a dia não permitem - ainda.

Foram ao todo seis livros, entre fantasia - gênero que estou amando -, drama e romance de época.

A trilogia da Alwyn Hamilton (A Rebelde do Deserto, A Traidora do Trono e A Heroína da Alvora), foi uma boa leitura. Comprei o volume três para completar a coleção. Desde que foi lançado eu ficava namorando o livro, mas como quase sempre acontece, comprei e não li – triste.

Gostei muito da ambientação da história que se passa no deserto trazendo todos os perigos que ele apresenta, com sultões, príncipes e magia. Algo que fica claro na trama é que as pessoas forjadas no deserto, acabam sendo tão duras quanto o próprio deserto.


Em seguida li Confess, da Colleen Hover - ainda fico sensível ao falar da história. Meu crush pelo Owen segue firme e forte (haha). O livro embora seja drama, não é pesado. A Colleen conseguiu trazer leveza com os diálogos fluídos e pincelados de humor. Se ainda não leram, leiam!

E para fechar com chave de ouro, finalmente li A Promessa da Rosa – Babi A. Sette. Me lembro que desde que criei o blog ouvia falar desse livro, mas até então não tive a chance de ler. Esse mês assinei o Kindle Unlimited, e estou lendo pelo aplicativo no celular mesmo. Minha felicidade ao ver que esse livro estava disponível não pode ser medida. Amei a história, amei os personagens. Amei tudo. Claro que houve momentos em que quis pegar os protagonistas e ajudar eles a resolverem os problemas causados pela falha na comunicação.
 


Quando terminei o livro e li A Sombra da Rosa, foi o toque final que meu coração precisava para o desfecho da trama. Me tornei fã da Babi e quero ler tudo que essa mulher escreve!

Essas foram minhas leituras do mês. Espero conseguir ler mais, mas estou satisfeita ^^

Beijokas da Prih



7 comentários :

  1. Olá...
    Amei suas leituras de janeiro! Dos mencionados apenas li Confesse e esse é um dos meus favoritos da vida!
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia também ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Desses só li Confesse e acho que ele não teve o reconhecimento merecido quando foi lançado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste quando isso acontece com um livro que gostamos né?
      Bjos

      Excluir
  3. Oie,
    Adoro Confesse e só li o primeiro livro da trilogia de A Rebelde do Deserto e gostei muito também.

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o restante também, apesar de alguns detalhes a história é muito boa!
      Bjos

      Excluir
  4. Oi
    Tenho A trilogia da Alwyn Hamilton, comprei em e-book, mas ainda não li. Eu amo a Babi e este livro é um dos meus preferidos, que bom que você gostou. Nunca li nada da Colleen Hover e tenho que consertar isso kkk.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir