[RESENHA] Confess - Colleen Hoover

22 de jan. de 2021



Sinopse: “Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

 

Antes de começar essa resenha preciso dizer isso... OMG! (entendedores entenderão haha). Há muito tempo esperava para ler esse livro e finalmente consegui. O primeiro contato que tive com a escrita da Colleen foi através do livro Talvez um dia, que simplesmente amei e se tornou um dos meus queridinhos.

 

Em Confesse, a história já começa nos apresentando um momento muito intenso do passado de Auburn. Aos 15 anos de idade ela acaba perdendo o amor de sua vida para uma doença terminal. A introdução é rápida, mas permite que entendamos o vínculo entre ela e Adam.

 

“Eu te amo tanto... – Sua voz está ofegante e cheia de medo. – Vou te amar para sempre. Mesmo quando eu não puder mais. Minhas lágrimas aumentam ao ouvir suas palavras. – E eu vou te amar para sempre. Mesmo quando eu não dever mais.”

Saindo desse cenário, anos se passam e ela está com vinte anos, trabalhando em um salão, dividindo um apartamento e lutando para reconstruir a vida. As marcas que um amor verdadeiro pode deixar são imensos, e aprender a conviver com elas pode ser um árduo trabalho.

 

“A caminhada do trabalho até minha casa é longa, e longas caminhadas me fazem pensar na vida, e minha vida me faz chorar”

 

Apesar de já trabalhar, Auburn precisa de mais dinheiro e decide arrumar um emprego secundário. É quando ela vê um anúncio em um prédio, mais especificamente em um estúdio de arte. E dessa forma ela conhece Owen.

Acho que todos deveriam ter um Owen gente. Eu me apaixonei por ele desde o começo. Os diálogos são divertidos, rodeados de humor e flerte. E ele sabe como mexer com uma mulher.

Apesar de não conhecer muitos trabalhos da Colleen eu esperava um clima mais pesado na história. Não pense que não tem drama, tem sim, ele está presente a todo momento. Tanto Auburn quanto Owen possuem segredos que criaram feridas muito profundas, e ambos precisam aprender a lidar com isso, e escolher o melhor para eles.

Eu fui pega de surpresa pelo que ela escondia. Imaginei muitas coisas, mas não acertei (o que me surpreendeu porque geralmente acerto haha). Já o de Owen é menos mascarado na trama. Os capítulos são intercalados entre a narração de ambos.

A leveza que o humor introduziu na trama, permitiu que eu nem visse as páginas passando e quando me dei conta havia finalizado o livro em um dia.

Infelizmente não tenho o livro físico, então li pelo aplicativo do Kindle. Uma das frases que mais gostei no livro e gostaria de compartilhar com vocês é essa:

 

“Altruísmo. Devia ser a base de todo relacionamento. Se uma pessoa realmente se importa com você, vai sentir mais prazer ao ver o que faz você sentir, e não o que você a faz sentir”

 

Sinto que minha resenha não faz jus ao livro. É como se minhas palavras não fossem capazes de expressar o que sinto agora. Muitas vezes fiquei com raiva da injustiça de determinadas situações. Fiquei inebriada com a química entre os dois. Senti medo. Paixão. Compreensão.

Enfim, não vou falar mais porque espero que quem ainda não leu, possa ter o mesmo prazer de descobrir certas coisas lendo. A única coisa que afirmo com toda certeza é que sim, todos deveriam ter um Owen!

 

Beijokas da Priih ^^



 



25 comentários :

  1. Oi Priih,

    OMG mesmoooo! Hahaha eu amei muito esse livro quando li alguns anos atrás, e se não me engano foi o primeiro que li da autora em inglês. Hoje, não quero perder nenhum lançamento dela!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou nessa pegada também haha separei um montão de livros dela para ler kkk

      Excluir
  2. Oi Priih
    Eu ainda não tenho esse livro da Colleen, mas pela sua resenha o livro parece ser muito bom, fiquei curiosa pra ler :)
    Parabéns pela bela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Priscila. Tudo bem? O livro parece-me excelente, não é mesmo! Este aí eu não li, mas fiquei com vontade de lê-lo. Gosto bastante das obras desta autora. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscila,
    Eu sou fascinada pelos livros da Colleen, amo amo amo de paixão!
    Esse, não é um dos meus favoritoos, acho que uma boa conversa resolveria todas as problemáticas dele, mas ok, é um drama gostoso e muito rápido. Então, eu gostei! kkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk e não é sempre a falta de comunicação a raiz de quase todos os problemas de relacionamento? rsrs
      Que bom que gostou!

      Excluir
  5. Olá, Priscila.
    Infelizmente eu desisti dos livros de romance da autora. Todos os que eu li tem relacionamento abusivo romantizado na história. Só vou me aventurar em outros gêneros dela hehe. Mas que bom que gostou, sei que ela é quase unanimidade entre os leitores do gênero hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho tanta propriedade pra falar ainda, mas conforme for lendo verei se vou continuar gostar ou não haha
      Adoro sua opinião Sil^^
      Beijos

      Excluir
  6. Oi! Nem todos os livros da autora me agradam, mas eu sempre me envolvo na narrativa dela e nunca deixo de conferir suas obras. Este está na minha lista, espero que seja um dos que vou gostar.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Eu amei muito esse livro e o casal é incrível. Lendo a resenha deu até vontade de reler.
    Tem uma adaptação dele, você já assitiu?
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti!
      Eu nem sabia que tinha, descobri pq digitei confess no google kkk
      Achei legalzinho mas não bom kk
      o fato da Owen-gata ser um ursinho de pelúcia já diz q não podemos esperar muitos detalhes preservados kk mas assisti em uma tarde.

      Excluir
  8. Oi, flor!!
    Sou muito apaixonada pela CoHo e Confesse é um dos livros dela que eu mais gosto!
    Lembro de ter terminado a leitura com a mesma sensação que você, de que nada que eu dissesse passaria o que de fato o livro nos faz sentir.
    Experimenta ler É assim que acaba!

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, você me entende! <3
      Vou por na minha lista sua indicação ^^
      Bjos

      Excluir
  9. Oi Priih, tudo bem? Eu ainda não li esse livro, mas a autora realmente consegue mexer com nossas emoções. Pretendo conferir em outro momento!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da leitura quando for ler Mi!
      Beijos

      Excluir
  10. Oie, tudo bem?
    Adorei a história, parece ser muito bom, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Eu já li 5 livros da Colleen Hoover e esse, sem dúvida, é o meu favorito!
    O que mais me admira na Colleen Hoover é, sem dúvida, sua originalidade. Não li todas as suas obras, mas, pelo menos as que tive a oportunidade de conferir foram todas muito originais, a autora consegue fugir do básico, do clichê e do mais do mesmo, com uma desenvoltura que eu nunca vi igual! Seus personagens são extremamente bem construídos, que nos surpreende e que não são apenas garotos e garotas em busca de um grande amor, pelo contrário, a autora vai muito além disso, criando personagens que parecem ser reais, que tem toda uma história de vida bem trabalhada, marcadas por traumas, amores, desavenças e de todo tipo de acontecimentos que podiam acontecer comigo ou com você e são justamente esses detalhes que engrandece a obra e a deixa especial. Auburn e Owen são personagens fantásticos, a química entre eles chega a ser palpável e merece com certeza o título de MELHOR CASAL LITERÁRIO! Me apeguei a esse casal desde o momento que eles se encontraram e o fato de eles darem exemplos de altruísmo, força de vontade, empatia só valoriza ainda mais a obra e o relacionamento deles, pois, o verdadeiro sentido do amor é proteger e apoiar quem se ama. E, é claro, o Owen é o meu maior crush literário.
    Amei sua resenha <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim!
      Eles são o exemplo claro de como devemos agir com que amamos. Eu estou apaixonada por eles. E com certeza dava pra sentir a química entre eles.
      Poderia reler agora mesmo ^^
      Beijinhos
      Adorei sua opinião <3

      Excluir
  12. Se você acha que suas palavras não fizeram justiça ao livro, apenas saiba que você conseguiu passar a intensidade que o livro te tocou e acho que é isso o que importa!!! Também amo essa história!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Priih!

    Esse livro é mesmo ótimo, apesar de não ser um dos meus favoritos da autora. Acho que ele é mais "morno" por não ter uma carga dramática tão grande como de costume das histórias da autora, mas é ainda assim bem envolvente mesmo. Adorei a resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir