A Elite - Kiera Cass

19 de jan de 2017

Título: A Elite – A Seleção#2
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Lançamento: 2012
Classificação: 4/5

Sinopse:
“A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. ”

Depois de muito tempo, finalmente consegui adquirir os volumes que faltavam da série ASeleção. Até então eu só tinha lido o primeiro livro e fiquei praticamente louca para ler a continuação, mas como sou uma leitora que gosta de sofrer, não me contentei em ler o arquivo digital; quando gosto muito de um livro, simplesmente preciso tê-lo em minhas mãos.

***esta resenha pode conter spoilers do livro anterior***

O primeiro livro acaba com nossa protagonista dividida entre duas escolhas: Aspen ou Maxon. Enquanto eu lia o vol. 1 eu estava na mesma situação que ela, até que chegou um momento em que eu decidi com quem eu ficaria se estivesse no lugar dela.

America nunca quis estar nessa situação, mas como tudo na vida tem consequências, agora ela tem de decidir o que realmente quer. Marlee, uma das selecionadas do programa, mostrou ser uma amiga e tanto. Sempre preocupada e pronta a ajudar, vai estar ao lado de America em muitas ocasiões. Celeste – como eu odeio essa mulher – vai continuar com seus jogos de sempre, e ai de quem estiver na sua frente. Eu me surpreendi com ela.

Depois dos contínuos ataques ocorridos no castelo, muitas meninas foram dispensadas, passando assim para a Elite apenas seis das selecionadas. Maxon que já revelou sentir algo profundo por America, continua respeitando seu pedido em que lhe concede tempo para descobrir o que realmente sente por ele.

O que mais me chamou atenção no livro, por incrível que parece, foi a situação política. Eu fiquei fascinada descobrindo mais sobre os rebeldes sulistas e nortistas. A diferença de ideias entre eles é gritante e a forma como que planejam seus ataques também. O que eles realmente querem afinal? Porque sempre que invadem o castelo, não roubam coisas de valor?

Um personagem que eu estava com vontade de conhecer mais a fundo era o Rei. Espere grandes revelações sobre sua personalidade.

Sempre fui e sempre serei a favor dos clichês. Essas histórias de duas pessoas lutando pelo amor de uma sempre me chamou atenção, mas olha, sofri com o excesso de drama da America. Tudo bem que escolher entre esses dois não é fácil, mas qualquer coisa que acontecia era motivo para mudar de ideia e escolher o outro. Para uma menina decidida e com a personalidade dela, achei que seria menos influenciável. Posso estar enganada, e toda essa indecisão fosse necessária para o desenvolvimento da história, mas a autora poderia ter maneirado um pouco.

Acredito que Aspen foi prejudicado em tudo isso. Enquanto America decide com quem ficar, o príncipe Maxon pode escolher passar o tempo que quiser com ela enquanto que Aspen, precisa se arriscar constantemente por poucos minutos ao seu lado. Eu queria revelar para vocês com quem acho que ela vai ficar, e se você já sabe, por favor NÃO me conte nada nos comentários.

Quando terminar a série conto se acertei ou se errei. O final do livro me surpreendeu e a história trilhou um rumo que eu não imaginava. Não posso esperar para começar a ler o próximo livro.
Se você já leu ou se está lendo, me conte nos comentários o que achou da história, dos personagens, mas sem me contar nenhum spoiler (rsrs).
Até a próxima!

Bastava olhar para ele para saber… que eu era dele.

Volumes:
1-    ASeleção
2-    A Elite
3-      A Escolha
4-      A Herdeira
5-      A Coroa

26 comentários :

  1. Oi, Pri!
    Eu gostei muito desse livro, mas achei o final muito corrido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh, eu terminei de ler os livros e o segundo não é o meu favorito sabe, me encantei com A Escolha, esse me conquistou em todos os aspectos.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Priscila! Tudo bom?
    Ai... A trilogia Seleção. Eu adorei o primeiro e o segundo volume - sendo o segundo o meu favorito por ter humanizado tanto todos os personagens (Aspen, amorzão <3) - mas o terceiro... Tomara que seja uma leitura boa pra ti, porque não me desceu.
    Aguardarei sua resenha sobre a minha decepção literária ><

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Sério? Eu terminei de ler os livros e amei o terceiro livro <3. Deu pra ver que você é do time Aspen né, vai ver é por isso que acabou gostando mais desse livro. Mas eu amo a história como um todo.
      Beijos

      Excluir
  3. Oiii Pri, tudo bom?

    Eu li a trilogia, depois desisti de ler os dois últimos livros, porque não me atraiu mesmo. Até onde li da história de America, Maxon e Aspen (amo Aspen!!) achei super legal e me prendeu bastante.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, olha sinceramente, depois de ter lidos os cinco livros eu não curti os dois últimos não, mas os três livros são meus queridinhos.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu li o primeiro volume, e me pareceu tudo tão óbvio, principalmente com que ela vai terminar, que eu fiquei meio zzzz. Nem quis continuar. Mas fico feliz pela série ter te conquistado!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, vai ver os livros não são muito seu estilo né. Mas esse que é o legal do mundo literário, sempre encontramos alguém com gostos diferentes, eu amo isso (rsrs).
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Já li muitas resenhas sobre a série, mas nunca tive vontade de conhecê-la. Apesar disso, acho as capas lindas.
    Que bom que o livro agradou você. Talvez eu dê uma chance no futuro.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas foram o que me chamou atenção quando eu vi os livros pela primeira vez. Que pena que a obra não conseguiu despertar seu interesse. Fica pra uma próxima né.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá,
    Gosto muito dos três primeiros livros, os outros confesso que foram meio decepcionantes. A América é tão indecisa que as vezes da vontade de bater nela hahaha.
    O próximo livro é o melhor ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né Jessica, misericórdia! Tinha hora que eu queria entrar no livro só pra dar na cara dela: decida-se mulher! (rsrs)
      Eu li os dois últimos livros também e eles meio que me decepcionaram também.
      Beijos

      Excluir
  7. Ótima Resenha! Parabéns!
    Não é muito o meu gênero de livros favoritos, mas me pareceu uma leitura bacana!

    Att,
    Blog Combo Pop
    http://blogcombopop.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, quando puder, dê uma chance pra essa leitura, vai que acaba gostando né.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá lindona, gostei muito da sua resenha mas, ainda não consegui ler esses livros.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri! Tb gostei mais da questão politica e fiquei com muita raiva do Maxon, confesso rsrsrsrsrs Espero que vc goste do último livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, eu li A Escolha e olha, ele ganhou meu coração. Sério, só de lembrar já começo querer ler de novo (rsrs).

      Excluir
  10. Olá, Priscila.
    Eu não gostei muito de terem colocado o Aspen de novo na história, porque pra mim ele já ficou de fora quando abriu mão da America antes de A Seleção. por isso nunca nem cogitei que a America ficasse com ele, sempre torci pelo Maxon. E me deu nos nervos algumas partes do livro, mas gostei bastante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Sil, olha, eu também fiquei meio assim sabe. Porque tá na cara a química que rolou entre a America e o Maxon desde o começo. E é bem isso que você falou mesmo, ele abriu mão dela quando deu aquele piti e deu passe livro pra ela ir.

      Excluir
  11. Oi !!!
    Eu amo os livros da Kiera Cass!
    Amo a série e sei que tem os seus pequenos defeitos mais amo de paixão.

    Beijinhos,
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dos defeitos a série já ganhou um espaço no meu coração <3

      Excluir
  12. Eu já li os 3 primeiros e o livro de contos. Gostei dos livros. Tenho os 2 últimos mais são tantas as críticas negativas que até agora não me animei. Não vou falar mais nada para não soltar nenhum spoiler sem querer e você ficar brava comigo kkk.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, eu não me contive e já li os livros (rsrs).
      Os dois últimos volumes não são tão animadores assim, mas também não são de todo ruins sabe.
      Beijos

      Excluir
  13. nossa!! que raiva fiquei deste livro, ao mesmo tempo que tinha raiva não conseguia parar de ler, sabia que seria este mimimi da Meri de não saber com quem ficar, mas mesmo assim eu recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso! Dá uma agonia né por causa desse lengalenga dela. Cara se fosse eu no lugar dela já teria decido a muito, muito tempo mesmo (rsrs).
      Beijos

      Excluir
  14. nossa!! que raiva fiquei deste livro, ao mesmo tempo que tinha raiva não conseguia parar de ler, sabia que seria este mimimi da Meri de não saber com quem ficar, mas mesmo assim eu recomendo!

    ResponderExcluir