Stranger Things - Netflix

22 de jan de 2017


Me lembro como se fosse ontem. Estávamos em época de prova na faculdade e minha amiga veio me falar dessa série. Meu tio já havia assistido e comentado alguma coisa comigo, mas acabei nem dando bola. Aí vem a Gabi e acaba com a minha vida. Será que eles não entendem que não sou controlada como eles? Quando começo assistir eu simplesmente não paro até saber o final, e com Stranger Things não foi diferente. Ainda bem que consegui tirar nota nas provas (mas foi aos trancos e barrancos!).

Stranger Things estreou em 2016 na Netflix trazendo um pouquinho dos anos 80, aqueles anos que tanta gente lembra e sente saudades. Eu nem tinha nascido nessa época, mas a grande maioria das histórias que acontecem nesse período, me chamam atenção.

A história conta com alguns jovens heróis, ou os chamados perdedores, aqueles que geralmente tem interesses diferentes e por isso acabam sofrendo algum tipo de bullying. Eles possuem uma parceria verdadeira, são amigos de verdade e estão prontos para o que der e vier. Se você assistir ao primeiro episódio, não vai conseguir se segurar e se verá forçado a assistir um após o outro com o fim de saber o que vai acontecer. Fica evidente que a história foi desenvolvida com o intuito de despertar a curiosidade do espectador cena após cena.

Vemos citações de Star Wars e Senhor do Anéis e o do famoso jogo Dungons & Dragons, em que os meninos se veem obrigados a enfrentar o terrível Demogordon. Até na vida real se assim posso dizer. Depois de uma partida do jogo, os garotos se despedem, e um deles, o Will, enquanto está indo embora, acaba se deparando com uma criatura horripilante e por conta disso, não chega em casa. Logo se dão conta do desaparecimento do garoto e as buscas se iniciam.


Em paralelo vemos uma garota meio estranha, Onze, fugindo de pessoas que claramente são más. Mike acaba encontrando ela e escondendo-a em seu porão. Todos esses acontecimentos tornam a vida desses meninos uma tremenda confusão. A mãe de Will começa a perceber alguns acontecimentos sobrenaturais e cisma que isso tem relação com o desaparecimento do filho, o que faz com que todos, menos os meninos, achem que ela enlouqueceu.


A Onze é uma garota especial. Ela possui alguns, digamos assim, talentos que vão sendo desenvolvidos e ampliados durante o processo de busca do amigo perdido.


A série tem a capacidade de prender o espectador em um transe de suspense que gera muitas vezes, arrepios sem nem se quer apresentar derramamento de sangue, violência ou coisas do tipo. O foco principal é descobrir onde Will pode estar e como derrotar esse monstro que parece ter saído do jogo, e ao mesmo tempo proteger a Onze que mostra seu valor e aprende a conhecer as coisas do mundo e o real sentido da palavra amigo.

O elenco está de parabéns, a interpretação das crianças está praticamente impecável, e boa parcela do sucesso da série, deve-se a elas. Aqueles que se acham nerds, vão adorar a série. Termos como buraco de minhoca aparecem e você logo entende todo o contexto sem precisar de muita explicação.


Temo não ter conseguido expressar como a história realmente é interessante. Acredito que isso tenha acontecido devido a enxurrada de informação que ainda está na minha cabeça por causa dos episódios. Sei que aguardo a segunda temporada e espero que você dê uma chance a série. Não deixe de conferir o trailer e até a próxima!

36 comentários :

  1. Ansiosa para a segunda temporada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri, tudo bem?

    Eu adorei a série, achei uma das melhores no ano passado! Espero ansiosamente pela segunda temporada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, a Netflix acertou em cheio com o lançamento dessa série né.

      Excluir
  3. Oi Pri, tudo bem flor?

    Acredita que ainda não vi essa série? Parece ser ótima, tenho que correr e assistir logo antes da segunda temporada começar!

    Beijinhos,

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, corre mesmo menina que tá em tempo ainda. Tenho certeza que você gostar.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi! Como sempre gosto de dizer, não sou muito fã de séries. O problema em Stranger Things para mim é que eu não gosto da ambientação. Esse cenário que passa-se na década de 80 sei lá, não me chama atenção. Mas como todo mundo aparentemente amou a série, eu ainda pretendo dar uma conferida.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ah, dê uma chance pra série sim. Ela tem potencial e pode acabar te ganhando.
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa!! Parece ser bom, adoro suspenses
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom? Eu vejo todo mundo falando dessa série e fico super curiosa para assistir, mas ando tão sem tempo e estou cheia de séries para colocar em dia, mas assim que eu tiver um tempinho vou correndo assistir ela hahaha Adorei a dica <3

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, eu te entendo viu. Só estou conseguindo assistir assim porque estou de férias, mas minhas aulas já voltam dia dois agora, aí adeus séries.
      Mas deixa na sua lista pra você não esquecer, a série é muito boa mesmo.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Não costumo assistir séries, mas essa realmente me chamou a atenção, pois vejo falarem super bem dela. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico de boca aberta quando encontro pessoas que não são muito chegadas em séries. Sério, não vivo sem, mas dê uma chance a ela que garanto que você não vai se arrepender.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá, Priscila.
    Eu assisti essa série em dois dias depois de ver o povo só falar nisso hehe. Mas infelizmente eu não gostei tanto assim. Não que não seja boa, porque é. Só acho que fui com muita sede ao pote hehe. Eu nasci nessa época ai e era ótima hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é quando acontece isso Sil. A gente fica meio que deslumbrada por ouvir as pessoas falando tão bem de algo que quando vamos conferir, as vezes não é bem aquilo que imaginamos. Mas vamos aguardar a segunda temporada né.
      Beijos

      Excluir
  9. Não gosto muito de assistir série, mas essa parece ser boa. Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre 💛
    ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pri!
    Adorei essa série porque logo no piloto eu senti uma vibe muito Stephen King.
    Outro fato que me agradou foi de não ter muita enrolação durante a temporada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Estou cansada de tanto enrolação que ando vendo em algumas séries e nessa não teve. As coisas foram corridas, aconteceram em um ritmo bom, e não deu aquela impressão de que o enredo estava sendo esticado pra gerar mais dinheiro né.
      Vamos aguardar a segunda temporada.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi.
    Eu vi a série é gostei , não me apaixonei como a maioria das pessoas pois não é uma série muito minha cara . Mais sei se tiver a segunda temporada vou assistir com certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, isso aê, bora aguardar a segunda temporada. Eu entendo que as vezes nós não nos identificamos muito com a história.
      Beijos

      Excluir
  12. Eu adorei!!! Você expressou muito bem o quanto é legal a série! Eu maratonei em dois dias, e fiquei louca por uma segunda temporada pra já!! rsrs
    Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora aguardar juntas né (rsrs).
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Pri! Esta série é muito boa. Não há como não se apaixonar por esta turma.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses meninos me conquistaram Cida, o jeito é esperar a segunda temporada!
      Beijos

      Excluir
  14. Já vi muita gente indicando mas nenhuma entrava em detalhes e me sentia perdida, mas você explicou sem dar spoiler e me fez captar a essência da série. Pretendo ver!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que bom que você gostou! Fico feliz em saber. Assista sim e depois me conta o que você achou.
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Pri,
    eu amei essa série e estou esperando ansiosa pela segunda temporada!
    bjs

    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, enquanto isso ficamos aqui nos roendo de ansiedade pela próxima temporada.
      Beijos

      Excluir
  16. Oi, Priscila!
    Stranger Things realmente é uma série interessantíssima. Foi uma das coisas mais legais que assisti no ano passado. Fico muito feliz com as produções originais da Netflix, que se mostram cada vez melhor e mais certeiras.

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bibs, a Netflix tem se superado no quesito originalidade mesmo. Estou de boca aberta com os grandes sucessos que tenho conferido.
      Beijos

      Excluir
  17. Aqui em casa eu moooor de medo de assistir kkk mas meu marido ama e vive falando da Eleven e eu fiquei foi curiosa pelo que vc falou dela. Quem sabe um dia eu encare, né

    http://bookecoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Ritha, ela te dá medo? (rsrsrs) Assiste sim guria, dá aquele medinho gostoso mas nada fora do normal. Até porque eu tenho um pé atrás quando o assunto é terror viu.
      Beijos

      Excluir
  18. Eu não estou assistindo mas nenhuma série, nada mais me prende. É lógico que já li sobre esta, até me interessei mas não comecei. Sua resenha me animou novamente.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que algum dia eu vou ficar assim também? Porque eu sou muito viciada em série e não consigo parar de assistir menina, qualquer coisa já chama minha atenção e pronto, lá estou eu assistindo 10 temporadas (rsrs).
      Mas assiste sim, é bem legal.
      Beijos

      Excluir
  19. Relutei em assistir Stranger Things, mas era tantos comentários positivos e todos os meus amigos falando sobre que não deu para evitar, tive que assistir - e simplesmente amei. A história, as referências, o suspense, as atuações... tudo simplesmente incrível. Mal posso esperar pela segunda temporada.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que falam muito sobre alguma coisa, a gente fica com o pé atrás né. Mas que bom que mudou de ideia e acabou dando uma chance. Só nos resta esperar a segunda temporada agora né.

      Excluir