Oposição - Stellium #1

8 de dez de 2016

Nome: Oposição (Stellium#1)
Autor: Thaísa Lixa
Editora: Chiado
Páginas: 526
Lançamento: 2016
Classificação: 5/5

Sinopse: "Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros.

E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia.

Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras."



Depois de muito tempo, finalmente consegui vir aqui para falar desse livro maravilhoso. A Thaísa é parceira do blog desde julho, e ela me cedeu o ebook com o maior carinho. Quem ainda não leu o livro ou não conhece a Thaísa, não sabem o que estão perdendo porque ambos são incríveis. Enfim, li o livro no final de julho ou começo de agosto, não me lembro ao certo, e devido a correria que minha vida se transformou acabei não tendo tempo para fazer a resenha. Espero conseguir me redimir.

Vamos ao que interessa. A história se passa em um mundo todo construído pela Thaísa, e para os fãs dos signos do zodíaco, tenho certeza que vocês irão adorar já que Constelação, é um lugar  onde existe uma divisão entre os países pelos signos. Ou seja, em cada país nascem pessoas de um determinado signo, o que faz com que saibamos o que esperar de cada personagem devido aos traços referentes a seu signo.

Logo no início do livro, ficamos sabendo de uma lenda, que conta a origem dos deuses e alguns detalhes muito importantes sobre o porquê dessa proibição acerca da aparência dos humanos. Esse detalhe, presente na sinopse, das pessoas nascerem com as mesmas características físicas,  foi um dos pontos fortes que despertaram em mim a vontade de ler o livro. Imagine um lugar onde o legal é ser igual. Eu, sem sombra de dúvida  não me daria bem (rsrs).

Sabendo disso nos deparamos com Lilith, uma menina que ao nascer, fugiu totalmente do padrão. Ela possui cabelos loiros e olhos azuis, o que provoca uma reação de estranhamento nas pessoas. Nisso identifiquei o nosso mundo, onde a diferença de cor, raça, status social é motivo de preconceito. Dessa forma, Lilith cresceu em um ambiente onde as pessoas a tratavam como aberração, ainda mais porque a maioria das pessoas são extremamente fiéis aos deuses e essa aparência em questão, tem algo muito forte ligado a história dos deuses.

O que achei bem legal foi a escolha da Thaísa nos apresentar a Lilith com sete anos de idade. Temos a chance de conhecê-la  ainda pequena, quando ela começa a ter uns sonhos estranhos e realmente assustadores. Ainda mais porque parte do sonho em si ,faz parte da vida real da garota. Em Constelação, existe um ritual em que os deuses, responsáveis por controlar a vida dos humanos, aparecem para decidir o que fazer, podendo levar alguns deles em sacrifício com o fim de serem torturados no Inferno. Como se não bastasse a aparência, agora a menina cresce tendo que contar com ajuda médica para superar esses sonhos que tem desde os sete anos, em que em uma dessas convocações acaba sendo entregue ao pior dos deuses, Ahriman.

O tempo passa e Lilith cresce. Uma menina de poucas amigas, tem na irmã o que mais deseja, uma pessoa que a ama incondicionalmente e que move montanhas para defende-la. Em paralelo com o crescimento das meninas, conhecemos a história de alguns Demnos,  seres que obedecem aos  deuses e que terão fundamente no desenvolvimento da trama.

A vida de todos eles irão se cruzar, deuses, demnos, humanos. Quando iniciei a leitura não conseguia parar. A Thaísa foi tão original na criação da história, que nem precisei pegar o livro para relembrar as partes importantes para fazer a resenha.

Antes que eu me esqueça, demnos são criaturas malignas, mais perto e conhecedoras do inferno do que os humanos. Lilith vai encontrar dois deles que vão causar problemas, e um em especial, me conquistou. No começo custei admitir, mas gente, apesar dos pesares, me apaixonei pelo Seth.
Estou ansiosa para ler o segundo livro e saber que rumo essa história vai dar. Nos últimos capítulo tivemos revelações bafonicas, que me surpreenderam de verdade, e eu adoro quando o autor consegue fazer isso.

Se você ainda não leu, leia. Foi uma das leituras nacionais que eu mais gostei nesse ano. E se você já leu, me conta aí nos comentários o que achou da obra.
Até a próxima!



16 comentários :

  1. Uaaaaaau, que loucura esse livro HAHAH parece ser bem interessante e diferente a história, eu sou apaixonada por signos, então acho que embarcaria totalmente na trama. Achei a premissa bem interessante.

    Beijos

    http://www.entrelinhaseparagrafos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, garanto que você não vai se arrepender!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa parece ser bem bacana, nunca tinha ouvido falar do livro, mega interessante.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pri!
    Eu já ouvi falar muito bem do livro.
    Com certeza iria me agradar a leitura, principalmente agora que ando numa vibe de zodíaco e afins hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh, quando você ler, me conta o que achou.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Pri!!
    MEU DEUS COMO EU NÃO SABIA DA EXISTÊNCIA DESSE LIVRO ANTES?
    Apesar do nome da protagonista me lembrar outra história, e eu não conseguir parar de tentar fazer conexões kkkkk eu adorei ele.
    Resenha maravilhosa 😍
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loysla, a história é realmente incrível. Vale a pena conferir.
      Beijos

      Excluir
  5. Essa capa é maravilhosa
    Parece ser muito bom, mas ultimamente eu ando dando preferencia a livros únicos, pois acontece muito de eu começar a ler uma serie e ela não terminar de ser publicada aqui no Brasil
    ai traumatiza né rsrsrsrs

    Um bj ;)
    Layouts para blog
    Pepi Artes Digitais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pepi, a autora é brasileira então, pode aguarda a sequência sem maiores preocupações.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, Priscila.
    Eu lembro quando lançou esse livro que fiquei de cara com essa capa maravilhosa. Mas essa é a primeira resenha que leio do livro. Me interessei bastante pelo enredo, gosto muito de livros que envolvam mitologia e coisas misticas, por isso me interessei. Assim que der eu vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, mitologia é meu ponto fraco viu, sempre me jogo com tudo nessas histórias.
      Beijos

      Excluir
  7. Adoreeeei! Mds essa capa me deixou babando!!! E fiquei louca com a temática também. Vou adicionar aqui pra ver depois. E menina, amei seu blog. Já to seguindo aqui pra não perder nada <3

    Próxima Primavera
    Participe do projeto "Pequenas e grandes conquistas de 2016"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, que bom que gostou do blog! A capa do livro está mesmo um arraso né.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Priih, tudo bem?

    Que bacana a autora mostrar a personagem quando criança! Parece ter um bom desenvolvimento na história e a capa é linda! Gostei da indicação!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá Priscila,
    Não conhecia a obra, mas adorei a capa, rs.
    Parece interessante, vou dar uma oportunidade algum dia.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Achei a premissa do livro bem legal, eu leria. Vou deixar anotado para incluir na próximas compras. Valeu a dica.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir