[Resenha] Encontrada - Carina Rissi

3 de jan. de 2021

Título: Encontrada (Perdida#2)
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Lançamento: 2015
Classificação: 4/5

Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.”

***esta resenha pode conter spoiler do livro anterior***

Gente, falando sério agora. Eu amei em todos os sentidos o destino da Sofia no primeiro livro. Que garota cheia de personalidade e teimosa, do jeito que gosto que os protagonistas sejam. Apesar de ter gostado do primeiro livro, esperava que a Carina tivesse optado por desenvolver a história da Sofia no século XlX mais devagar. Pode ser que tenha acontecido apenas comigo, mas fiquei com a impressão de que tudo aconteceu rápido demais.

Enfim, dando continuação a série, li o segundo livro: Encontrada. Nele teremos uma continuação de como será a adaptação dela nesse mundo “novo”. Claro que o Ian assim que soube da decisão da Sofia em fazer parte da vida dele, tratou logo de comprar inúmeros presentes, itens necessários – e mimos é claro (isso é tão Ian ) – e Elisa ficou encarregada de supervisionar a compra de todo enxoval. Faltam apenas dois dias para o casamento deles e além da bagunça por conta da correria, algumas coisinhas começam a acontecer.
É evidente o quanto esses dois se amam, mas relacionamento nenhum funciona direito quando pequenos detalhes começam a ser omitidos. Já sabemos que o Ian é mega protetor quando o assunto é sua amada, e nossa! Fiquei com raiva dele algumas vezes por conta disso. Ele acha que precisa esconder certas coisas da Sofia para poupá-la, como se ela fosse de cristal e a qualquer movimento desatento, quebrasse. Já Sofia, uma mulher independente que sabe o que quer e está acostumada a fazer as coisas do jeito dela e a tomar as próprias decisões, passa por altos e baixos. Ela não quer se dependente do dinheiro do Ian. Ela precisa se sentir útil, e a única forma que conhece de fazer isso, é trabalhando. Coisa que para a época seria um escândalo, já que insinua que o marido não tem dinheiro suficiente para sustentar e atender aos caprichos da esposa. Eu sempre quis viver nessa época por conta dos romances, mas quando paro pra pensar na diferença gritante de costumes e ideais, mudo de ideia rapidinho. Eu não duraria um minuto naquele lugar (a não ser que eu tivesse um Ian haha).

Tratando da Sofia, não podemos esperar um casamento menos que marcante. Espero que você se interesse pela obra a fim de que se divirta com a cerimônia do casamento. Temos também dois personagens novos na história. Tia Cassandra e Thomas Clark ll. Juro que quase todas as vezes em que essa Cassandra entrava na história, eu ficava fula da vida e com vontade de bater na cara dela. Ô mulherzinha intragável hem. Ela vai fazer questão de dificultar a vida da Sofia em todos os aspectos. Sério, em TODOS!

Já Thomas, primo de Ian e Elisa, é um personagem agradável e de suma importante, ouso dizer, para o rumo que a história de um certo alguém irá tomar.

Uma coisa que me deixou boquiaberta foi o comportamento que alguns homens tinham na época. Uma época em que as mulheres, na maioria das vezes, calavam ao invés de se defenderem. Vocês saberão sobre o que quero dizer quando conferirem a obra.

Eu gostei do livro e até fiquei assustada por ter lido tão rápido. É uma história que irá agradar os leitores que ficaram com sede de mais Ian e Sofia. Ah! Já estava esquecendo. Gente, o final do livro foi SURPREENDENTE!!! Confesso que pelo rumo que as coisas estavam tomando eu não esperava algo assim, mas a Carina conseguiu transformar uma história leve que tendia a um final tranquilo e previsível, em um final – previsível ainda – que irá trazer personagens do primeiro livro de uma forma que eu não imaginava. Eu preferi não entrar em muitos detalhes nessa história porque alguns acontecimentos devem ser descobertos no decorrer da leitura para surtir o efeito necessário.

Indo a série para todos, e espero que gostem. E você? Já leu o livro? Quero saber o que acharam da história. Me contem nos comentários.


Beijokas e até a próxima!

Volumes:
1- Perdida
2 - Encontrada

8 comentários :

  1. Olá, Priscila.
    Eu li esse e o primeiro livro faz algum tempo já e até tenho os outros da série mas ainda não consegui ler. Vou ter até que reler quando for ler eles hehe. E gostei bastante na época que li. Eu também sempre digo que queria viver nessa época porque amo romances de época, mas dai penso nas dificuldades sem a tecnologia e no machismo e já mudo de ideia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem suas vantagens e desvantagens né rsrs
      Mas seria maravilhoso poder pegar as partes boas da época e vivenciar na nossa agora.

      Excluir
  2. Oi Priscila
    Ainda não li essa série, mas sempre vejo resenhas positivas sobre ela :) Gosto quando a autora traz personagens do livro anterior, acho que a série fica mais interessante.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila, tudo bem? A escrita da Carina é ótima! Eu tenho algumas ressalvas, mas de modo geral gostei tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila
    Só li o primeiro, mas quero muito ler este também
    Adorei a sua resenha!
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  6. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir