Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

16 de fev de 2016


Sinopse:

"Os jovens irrequietos e impacientes, têm sempre de quebrar o silêncio. É um desperdício, porque o silêncio é puro. O silêncio é sagrado. Ele aproxima as pessoas, porque só quem se sente confortável ao lado de outra pessoa pode ficar sentado sem falar. Esse é o grande paradoxo."
- Noah Calhoun

"Assim tem início uma das mais emociantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida. O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto raramente encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão, de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém."


Acho que é de consentimento geral que Diário de uma Paixão é um dos livros mais famosos do nosso querido Nicholas Sparks. O livro foi inspirado na história dos avós da esposa dele.

“Os românticos chamariam isso de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça, as duas versões se completam, no fim das contas, qualquer que seja a versão escolhida para encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que escolhi trilhar. ”

O livro começa com Noah Calhoun, já com idade avançada, lendo uma história para uma senhora. 
Era um verão de 1940 quando dois jovens, Noah e Allie, se conheceram. Ela era de uma família rica
e ele de uma humilde. Juntos experimentam um romance intenso e verdadeiro, como nunca haviam vivido. Com o passar dos dias, o amor dos dois vai aumentando e a mãe de Allie decide que essa aventura tem de chegar ao fim. Mas já que Allie só estava na cidade de Noah para passar o verão, quando este chega ao fim, eles enfrentam um período longe um do outro.

Noah escreve cartas para Allie todos os dias, mas não recebe nenhuma resposta. Com o tempo ele pensa que ela deve tê-lo esquecido, então, para de escrever. 

Anos se passaram. Allie está noiva de Lon e Noah tem sua vida. Um dia ela se depara com uma reportagem sobre Noah e decide ir até onde ele mora para vê-lo. Tudo isso poucos dias antes do seu casamento.

Esse encontro entre os dois é cheio de emoções e sentimentos confusos. O livro é lindo – mas se tratando de uma obra do Nicholas, já sabíamos disso – e intenso. Acho que esse livro deveria ser uma leitura obrigatória. 

Vou deixar uma das minhas frases favoritas do livro. Inspirem-se e leiam!

“Entretanto tinha se apaixonado uma vez, uma única vez, muito tempo atrás; isso o mudara para sempre. O amor perfeito faz isso com as pessoas, e aquele tinha sido perfeito. ”

Esse livro também ganhou uma adaptação para o cinema e foi lançado em 2004, interpretado por Ryan Gosling e Rachel McAdams. Confira o trailer.





5 comentários :

  1. Leitura obrigatória para fãs de Nicholas Sparks, com certeza! O 1º livro publicado por ele e um dos mais famosos. E o filme foi muito bem feito e fiel ao livro. Uma bela história de amor. Estou adorando o Especial Nicholas Sparks!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está gostando! Fico feliz em saber ^^
    Confesso que quando comecei a escrever, me deu uma vontade louca de rever a história e não me contive. Assisti o filme, mais uma vez. :D

    ResponderExcluir
  3. Obrigatório. Foi minha segunda leitura de Sparks. Chorei litros e depois mais um pouco com o Casamento (a continuação).
    Parabéns pelo blog!

    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse é o amor da minha vida em forma de livro
    hahahahahahahaha
    Em forma de filme tb pq morro de amores pelo Ryan, então já viu né?!

    Eu tenho por essa história um carinho tão grande!
    Eu recomendo a qualquer pessoa que me peça indicação!
    Se pudesse passaria horas aqui falando!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk gosto muito desse livro também. É um dos mais lindos que eu já li.
      E vou confessar uma coisa pra você. Os livros que eu mais gosto (esse me especial), são guardados a sete chaves de tanto cuidado que eu tenho por eles rsrsrsrs
      Gostei muito do filme também!

      Excluir