Especial Nicholas Sparks

14 de fev. de 2016



Você já deve ter tido contando com alguma obra do Nicholas Sparks, seja por meio de um livro ou de um filme. O cara escreve muito, e a maioria dos seus livros já foram adaptadas para o cinema.

Nicholas Charles Sparks nasceu em Omaha, Estados Unidos, no dia 31 de dezembro de 1965. Passou sua adolescência na Califórnia e começou a escrever quando tinha 19 anos. Em 1998 formou-se em Economia pela Universidade Notre Dame.
Seu grande sonho era ser um atleta, mas sofreu um grave acidente que acabou mudando seus planos. Trabalhou durante um tempo como delegado de informações médicas e nessa época escreveu seu primeiro livro Diário de Uma Paixão (1996). Daí em diante foi um sucesso atrás do outro.

Vou ser bem sincera com vocês. Quando eu leio um livro dele, primeiro eu me preparo psicologicamente, por que  não tem jeito. O Nicholas escreve de um jeito que faz com que os leitores realmente sintam o que os personagens da história estão sentindo. Sem contar que ele é famoso pelos finais trágicos que fazem com que perguntemos: Por que vida?

Acredite em mim, aqui vai uma dica que vale a pena ser seguida: nunca, JAMAIS, leia os livros dele em sequência!

Mas independente desses finais, algumas das histórias dele já me surpreenderam.
A última adaptação para o cinema inspirada nas obras do Nicholas, é o filme A Escolha que teve lançamento dia 04 de fevereiro desse ano.

Aproveitando essa onda de lançamento e tudo mais, decidi fazer um especial Nicholas Sparks.
Vou falar da maioria dos livros dele essa semana, alguns que eu li e outros que ainda vou ler.
Então se você gosta dos livros do Nicholas Sparks, fique ligado aqui no blog para não perder as novidades!


2 comentários :

  1. Olá,

    Adoro Nicholas Sparks! Com certeza irei acompanhar seu especial. Postei no meu blog uma resenha do livro dele 'Três semanas com meu irmão', confira lá! Se tiver a oportunidade leia, no livro é possível compreender essa escolha de histórias feita pelo autor.

    http://booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Raissa, fico feliz em encontra alguém que também é fã dele rsrs vou dar uma olhadinha sim, já tinha ouvido desse livro mas nunca li resenha sobre ele.Vou adorar ver.

    ResponderExcluir