[Resenha] Depois de Você - Jojo Moyes

13 de mar de 2016




Sinopse:
Em Depois de Você, Lou não superou a perda de Will. Morando em flat em Londres (Inglaterra), ela trabalha como garçonete em pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente. ”

Acho que eu não preciso nem falar o quanto eu amei o primeiro livro - Como eu era antes de você . O livro foi incrível e eu precisei ler a continuação quase que imediatamente. Logo no começo dá para perceber como a Louisa ficou depois da morte do Will. Ele queria que ela vivesse, que ela pudesse aproveitar o que a vida tem de mais belo para uma pessoa jovem e cheia de vida. Mas não é fácil passar o que ela passou e ainda conseguir se manter em pé.

“ Hesito, depois subo no parapeito com os braços erguidos ao lado do corpo, feito uma equilibrista ligeiramente bêbada. Colocando um pé na frente do outro, ando devagarinho pelo concreto e a brisa arrepia os pelos dos meus braços. Logo que me mudei pra cá, quando tudo me atingiu com mais
força, às vezes eu me desafiava a andar de uma extremidade a outra do prédio. No momento em que chegava do outro lado, eu ria sob o ar noturno. Viu? Estou aqui, viva, bem no limite. Estou fazendo o que você mandou! ”

“ – Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que faço com o que sobrou? ”

Bom, depois desses trechos não preciso falar mais nada sobre o real estado da Lou.
Depois que ela sofreu o acidente, os pais dela são chamados até o hospital. Para aqueles que leram o primeiro livro, vão lembrar que a mãe dela havia dito que caso ela escolhesse participar da morte do Will, ela não precisava voltar para casa pois não teria lugar mais lá.
Com a notícia do acidente eles ficaram preocupados é claro, pensaram que tudo isso era reflexo do que ela tinha enfrentado. Há males que vem para o bem, e esse acabou por reunir a família da Louisa.
Os pais dela se esforçavam para deixá-la o mais confortável possível, mas começaram a tratá-la como se fosse de vidro, e isso começou a incomodá-la.


“Ai, meu Deus, penso. Era assim com você Will? Todo santo dia? ”

Quando estava lendo, apesar de estar gostando do livro, eu fiquei um pouco desapontada. Confesso que pensei que a história giraria em torno disso. Mas felizmente eu me enganei. Tive uma ótima surpresa e fiquei boquiaberta quando li.

Realmente acontece uma reviravolta de uma forma que eu nunca havia imaginado.
Não posso entrar em detalhes para não estragar a surpresa de vocês. Depois dessa reviravolta, eu não fui capaz de adivinhar o que estava por vir já que o rumo da vida da Louisa mudava em questão de páginas. Isso foi bom, me manteve lendo.

Confesso que me apaixonei pelo primeiro livro e desse apenas gostei. Mas recomendo que vocês leiam por que vale a pena.

Adoro quando o final de um livro me surpreende e aconteceu exatamente isso. Espero que gostem do livro.


5 comentários :

  1. Eu tenho medo de ler esse livro, não consegui nem resenha o primeiro por motivos de que mexeu muito com os meus feels
    Ai to com medo agora, vamos ver se ainda encaro ele

    Beijos

    http://shadabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mexe mesmo com a gente. Eu me desfiz no primeiro livro, chorei litros! Mas olha, comparado com o primeiro esse é um pouco diferente. Pensei que ia ficar no mesmo ritmo que o livro anterior mas não. Quando se sentir pronto pra ler, leia por que vale a pena. ^^

      Excluir
  2. Olá Priscila,

    Estou lendo esse livro agora, já estou quase no final e confesso que tive uma surpresa como as coisas que estão acontecendo! Até o momento estou gostando, mas o primeiro livro não tem como ser superado ❤️

    Parabéns pela resenha!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tô pronta p esse livro
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ainda sofro pelo anterior

    Tô dando um tempinho p ler Depois de Você!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente, esse livro exige um período de recuperação sem sombra de dúvidas!
      Mas eu não me aguentei, tive que ler o outro logo em seguida viu.

      Quando você ler o outro, quero saber o que achou da continuação da história beleza?

      Excluir