Tag: Confissões de uma louca por livros

17 de mai. de 2016


   Oi pessoal, tudo bem? Eu vi essa Tag no blog Devoradora de Livros , achei legal e decidi fazer.  Indico para os blogs Booksimpressions, No Mundo dos Livros e Balaio de BabadosEntão vamos lá!

1) Livro impresso ou e-book?
 Gente, vamos ser sinceros, não há nada como o livro físico, mas como nem sempre tenho dinheiro para comprar todos os livros que eu quero, os e-books dão uma grande força quando se trata de custo. Mas ainda prefiro o livro físico.

2) Qual é o livro que você mais leu?
 Sem sombra de dúvidas foi o primeiro livro da série AMaldição do Tigre. Quando eu li eu fiquei tão ansiosa para ler a continuação que enquanto meu livro não chegava, eu lia e relia o livro só para sentir o gostinho da história.

3) Qual é o estilo literário que é o seu favorito no momento?
 Nossa, difícil essa... Acho que no momento estou em uma vibe de fantasia.

4) Qual é o estilo literário que você menos gosta?
 Terror, sem sombra de dúvidas. Existem histórias que até chamam minha atenção mas não vai gente, simplesmente não consigo.

5) Qual é o livro que você pagou mais barato?
 Eu amo as promoções do Submarino e eu me lembro que estava tendo promoção dos livros do Nicholas Sparks, e o livro À Primeira Vista estava por 8,99 a muito tempo atrás. É claro que eu comprei.

6) Qual é o livro que você pagou mais caro?
 Posso afirmar com certeza que foi A Fúria dos Reis – As Crônicas de Gelo e Fogo. Amos esses livros, embora ainda não tenha acabado de ler os cinco, mas são bem carinhos.

7) Qual é o livro que você mais quis ou quer no momento?
Eu li esse ano o livro A Encruzilhada da Kasie West e me apaixonei. Quando eu vi que tinha continuação, fui na hora procurar. Mas para a minha tristeza não tinha traduzido para o português, e eu não sou fluente em inglês. Finalmente a editora Seguinte anunciou o lançamento do livro Fração de Segundos que está em pré-venda. Então esse é o livro que mais quero no momento.

8) Escolha um livro e compartilhe uma história.
Eu quero completar a coleção dos livros da Jane Austen então comecei a comprar. Tem uma pessoa que pediu um deles emprestado. Na hora meu coração apertou. Eu até empresto sabe, mas só se a pessoa tiver o mesmo cuidado que eu tenho com os livros. Enfim, aconteceu que eu emprestei o livro. A pessoa disse que ia ler e depois me devolvia. Como o livro Emma é grande e nem todo mundo lê rápido eu pensei: ah, daqui um mês ele volta pra mim. Gente, isso foi a uma ano e meio.... Já pedi o livro tantas vezes que estou até cogitando comprar outro.

9) Quantos livros você tem?
 Sempre gostei de ler, mas foi só de uns tempos pra cá que eu comecei a comprar os livros para ficar na minha estante. Por enquanto tenho apenas 45 livros. Isso logo logo vai mudar!

10) Qual é o seu lugar favorito para comprar livros?
 Como eu já havia falado antes, sou fã do Submarino, e a maioria das minhas compras são feitas por lá.

11) Você tem algum livro que se arrepende de ter comprado?
 Sim. Por mais que eu goste dos livros do Nicholas Sparks, uma vez comprei o livro O Milagre e não gostei. Me arrependo até hoje por que poderia ter comprado outro.

12) Mostre seu livro favorito.
Acho que essa pergunta não deveria ser feita jamais porque é muito difícil escolher. Um dos livros que eu li e que sempre lembro dele é A Cidade do Sol. É do mesmo autor do Caçador de Pipas. Esse livro me marcou muito e sempre que posso falo dele para as pessoas. E outro que eu não posso deixar de lado, é A Seleção. Eu ainda não terminei todos os livros mas gosto muito dele. 

13) Qual foi a primeira vez que você leu um romance?
 Não posso reclamar por que o primeiro romance que eu li eu ganhei de presente e foi Um Amor para Recordar do Nicholas Sparks.

Então é isso pessoal, espero que gostem da tag e que façam ela também. Gostaria muito de ver suas respostas

14 comentários :

  1. Oi Priscila!!!

    Concordo que livro físico não tem igual. Mas acabei me apegando ao meu e-reader porque a dor nas costas é punk, e nem sempre tenho espaço para um livro como A Guerra dos Tronos na bolsa né. E-reader é leve e pequeno.
    Sou super da vibe fantasia também. Tenho consciência que leio até demais e momentaneamente estou entrando no mundo da ficção científica.
    Vamos responder sim a TAG. Assim que a gente conseguir publicar as outras que estão programadas!
    Obrigada pela recomendação!

    Beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a tag e eu tb acredito que o livro em versão digital seja uma maneira de driblar os preços altos nessa crise!

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo quanto aos preços da Submarino, mas agora os fretes pro meu estado estão tão caros que tive que parar as compras loucas haha! Livros físicos sempre são melhores que ebooks, mas como acho mais prático ler em ebook ultimamente estou optando por eles. Adorei a TAG!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte do frete pega bastante mesmo, as vezes nem compensa comprar.
      Eu uso ebook quando tenho que sair de casa, por exemplo, na ida e na volta da faculdade vou lendo. Até por que é mais prático e tenho medo de acontecer alguma coisa com o livro, sou muito ciumenta com eles.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Apesar de gostar de ter o livro na minha estante e tal, gosto mais de ler livro digital, pois é mais prático e tal... Adorei as respostas!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri, já vi essa Tag pela blogsfera, legal conhecer um pouco mais de vc, e seu blog é lindo!!
    Eu adoro ler e-books, tenho preferido..
    Adoro os livros dos Tigres, é amor!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, obrigada e que bom que gostou do blog.
      Você não sabe como é bom encontrar alguém que gosta dos Tigres também.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Priscila, tudo bem?
    Adorei suas respostas.
    Realmente os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo são muito caros.
    Aqui na minha cidade não acha por menos de 70 reais.
    Adoro comprar na Sub tbm *-*
    Beijos
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Vejo tudo mundo falando bem de A encruzilhada que a vontade só aumenta! Preciso ler mais fantasia e acho que vou gostar desse. Eu costumo ler ebooks, mas nada se compara ao livro físico, concordo!

    Amei o seu blog,
    beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, super recomendo você ler A Encruzilhada. Eu amei o livro e tenho certeza de que você gostar também.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Priscila!
    Verdade, não há nada como o livro físico. Mas os ebooks dão um forcinha não só pelo custo mais baixo, mas também porque podemos carregar uma quantidade maior de livros por aí sem sofrer com o peso.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Oi Priscila!!

    Eu adoro os livros físicos, mas no momento estou apaixonada pelo meu Kindle, então estou lendo ebook como se não houvesse amanhã. Acho que por isso eu amo a Amazon rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pri!
    Obrigada pela indicação!
    Mulher, eu não troco livro físico por nada, mas tenho de concordar que ebook é uma mão na roda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi, Priscila!
    Eu adoro os livros do Sparks e Um Amor Pra Recordar
    foi o segundo livro dele que eu li (o primeiro foi Diário de Uma Paixão)
    e me apaixonei. Li O Milagre há pouco tempo e até que gostei bastante.
    Me identifiquei com muitas das suas respostas e adorei a tag.

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir