Cidades de Papel - Adaptações #1

30 de jun. de 2016

 


Título Original: Paper Towns
País de Origem: Estados Unidos da América 
Gênero: Drama, Aventura, Romance
Duração: 109 Minutos
Ano de Lançamento: 2015
Atores de destaque: Cara Delevigne, Nat Wolff, Austin Abrams

Sinopse:

 "A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro."


   Olá pessoal. Eu estava em casa esses dias pensando no que poderia fazer para trazer mais conteúdo para o blog. Acho que está mais do na cara que eu amo livros, mas existe algo que eu gosto quase na mesma proporção. Filmes!

   Por mais corrida que a vida seja sempre consigo espaço para minhas séries e filmes. Por conta disso, decidi compartilhar com vocês algumas coisinhas sobre eles. E para estrear essa novo coluna, escolhi a adaptação do livro Cidades de Papel.

   Não sou fã das obras do John Green., acho que a escrita dele deixa a desejar, mas enfim, quem sabe um dia acabo mudando de ideia. Assisti ao filme logo quando lançou e lembro de ter gostado.  Ainda não li o livro e por isso não sei se o filme seguiu o livro ou não.

   O filme conta a história de Quentin um garoto introvertido e apaixonado por sua vizinha Margo. Eles se conhecem desde pequenos e viviam grandes aventuras quando crianças. Enquanto cresciam ele a observava se tornar uma linda menina e um mistério total. Ela vivia se afastando, até que um dia, para ela, Quentin era como um completo estranho.

  Agora já adolescentes ele é aquele tipo de garoto que anda na linha sabe. Nada de matar aula, com notas boas, quer ser médico e ter uma família aos 30 anos. Em contrapartida, Margo era o oposto dele. Tudo estava seguindo seu rumo até que um dia, Margo aparece na janela do quarto de Quentin pedindo seu carro emprestado no meio da noite.

  Ele sempre quis recuperar a conexão que eles tinham e além de emprestar o carro, acaba indo com ela.


  Talvez ele pensasse que poderia recuperar o tempo perdido com ela, ou sei lá, mas com Margo as coisas nunca saem como planejado. Ele recebe a notícia de ela desapareceu e, embora o pais dela falem que isso é típico da menina, ele se convence de que ela quer que ele a encontre. E começa a procurar pistas.

  Alguns amigos se envolvem nessa jornada e acabam vivendo uma aventura que provavelmente nunca teriam experimentado.


   Um dos pontos fortes do filme é que ele faz menção a Game Of Thrones (que eu adoro) e até de uma cena de Pokémon, sem contar que ri em várias partes.

  A mensagem central do filme é sobre como temos que ter coragem para viver a vida intensamente, da forma como queremos e não da maneira como nos é imposto.  Eu gostei do filme mas achei que a personagem da Margo era enigmática demais. Espero que vocês tenham gostado. Não costumo falar sobre filme, mas espero melhorar cada vez mais. Até a próxima.





13 comentários :

  1. Não sou muito ligada no Greeen, mas tenho muita curiosidade com esse filme por causa do livro. Não gostei muito de A Culpa é das Estrelas muito menos de Quem é voc, ALaska, não mexeram com meu coração, e deve ser por isso que ainda não li o restante! Mas esse pelo que parece deve superar, né?

    Beijos <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente fica com o pé atrás mesmo né. Eu queria ler as outras obras dele mas até agora estou sem coragem para começar.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi! Eu sou fã do autor e gostei muito do livro Cidades de Papel, mas ainda não conferi o filme. Pelo que ouvi falar ficou bem fiel.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, preciso ler ainda. Não sou muito fã dos livros dele mas quem sabe acabo mudando de ideia.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Priscila!!

    Não li nada do Green ainda, eu sei, um caso raso rsrsrs Mas ouvi falar muito bem do livro! E sim, escreva mais sobre filmes, adoroooo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, que bom que você gostou! Pode deixar que vou escrever sim.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, despertou minha curiosidade para ler. Eu também não sou muito fã do Green. tentei ler A culpa é das estrelas, mas não fluiu!

    Beijos, Jana!

    Blog Viajeinasentrelinhas

    @ViajNasE_Linhas

    Face viajeinasentrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pri!
    Eu li o livro e vi o filme. Curti os dois, só que curti mais o final do filme que do livro.
    Essas menções de GoT e Pokémon foram as melhores
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  6. Eu assistir o filme, mas ainda não tive o prazer de ler o livro. Parabéns pelo post! Seguindo... Te convido a visitar o meu...

    Simplesmente Princesa
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  7. Olá, Priscila.
    Já tente gostar do John Green. Li quatro livros dele já e não consegui gostar. Mas enfim, não assistiria esse filme por ser baseado em uma obra dele. Mas gostei da coluna.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Priscila,
    Tambem acho escrita do John meio fraquinha :|
    Ao contrário de você eu li o livro mas não assisti ao filme e confesso que não achei tãooo bom assim, mas não foi em si ruim.
    Mas achei a história um tantinho superficial.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Olá Priscila, tudo bem contigo ???
    Acredita que até hoje eu nunca li nada, nadinha, nadica de nada escrito pelo Jhon Green ?! E da mesma forma, nunca assisti nenhuma das adaptações de suas obras.
    Eu não sei o que é que acontece, mas não consigo me interessar pelas histórias do autor, acho que elas são muito adolescentes para mim, ou talvez seja pura chatice minha, rsrsrs, mas mesmo achando algumas propostas bem interessantes eu ainda sim não sinto vontade de conhecer as histórias ... :/
    Mesmo assim, fiquei feliz por saber que gostou do filme !!! Eu acho que só assistiria por causa da Cara, que eu adoro !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  10. Eu até hoje não lê um livro do John Green, Por isso não posso opinar sobre sua escrita, por acaso já vi esse filme, e não foi dos meus preferidos, achei meio sem sentido, mas sua postagem ficou muito muito legal eu gosto ver de indicações de filmes.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir