Tag: Blogagem Coletiva

2 de jul. de 2016

   Olá pessoal. Me lembro que fiquei animada para responder essa Tag por se tratar de perguntas mais pessoais. Acho que essa interação faz bem para nós porque assim temos a chance de nos conhecermos um pouco melhor.     

      Desde quando você criou sua paixão por livros?
Meu primeiro contato com um livro que eu realmente gostei foi na época do ensino médio. Acho que fiquei tão fascinada com o novo universo que o livro me trouxe que não queria que isso acabasse. Então, para repetir a experiência que havia tido, fui em busca de outros livros. E para minha alegria descobri que cada um deles oferecia um mundo totalmente diferente, cheio de detalhes, de personagens, de lições de vida, aventuras.... Foi então que eu percebi que não conseguiria mais viver sem ler.

O que te levou a criar o blog?
A gente fala sobre o que a gente gosta. Acho que sempre senti falta de ter alguém para conversar sobre as minhas leituras. Sempre que eu lia alguma história legal e contava para os meus amigos, eles até gostavam, mas não liam. Por conta disso decidi criar o blog. Aqui eu não só falo sobre os livros que eu leio, mas interajo com outras pessoas de todas as partes do Brasil que tem o mesmo gosto que eu. E ainda de quebra, fico sabendo de livros que eu não conhecia. O que mais posso querer?

De onde você tira suas ideias para fazer os posts?
Vou ser sincera com vocês, quando eu fiz o blog (a quatro meses) eu só postava resenha atrás de resenha. Mas chegou uma hora que eu não estava dando conta. Não queria postar uma vez por semana, e as aulas na faculdade tinham acabado de voltar, já não tinha tanto tempo assim. Então percebi que poderia trazer para o blog outras coisas além das resenhas, coisas relacionadas a livros, filmes, música, e tudo isso sem perder o foco. Então, respondendo à pergunta, tiro minhas ideias do meu dia a dia, das coisas que gosto de fazer. Acho que a gente tem que compartilhar o que gosta, e é exatamente isso que faço aqui.

Qual seu gênero literário favorito?
Que pergunta difícil! Eu gosto de tantos gêneros, e cada um deles tem algo diferente para oferecer, mas acho que fico com romance. Mas não aquele meloso, aquele tem história sabe, que tem aventura, que faz sentido mesmo sem fazer.

Além de ler, o que você gosta de fazer para passar o tempo?
Além de ler é claro, gosto muito de assistir. Quem me conhece melhor até já sabe que sei tudo sobre as séries que acompanho e os filmes. Mas tem uma coisa em especial que gosto de fazer nas horas vagas, e quem já viu meu Instagram já sabe o que é. Gosto muito de desenhar. Comecei, quando era pequena, desenhando roupas. Por muito tempo desenhei só isso. Aí no ano passado quis me aventurar desenhando rosto. Adorei a experiência. Desenhei os atores e cantores que mais gosto e atendida alguns pedidos do pessoal do Instagram. Quem sabe um dia faço uma série de posts falando mais sobre os desenhos e dando algumas dicas. Deixem nos comentários se vocês gostariam.


   Bom pessoal, é isso. Gostei muito de responder essa tag e espero que vocês gostem. Até a próxima!

11 comentários :

  1. Olá, Priscila.
    Também gosto muito de conhecer o blogueiro por trás das postagens hehe. É assim que vemos como tem poucos leitores no nossa país. Acho que a maioria dos blogueiros criou um blog porque não tinha ninguém por perto para falar sobre livros. É triste isso. Faça a postagem sobre os desenhos sim, acho bem legal para diversificar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, isso é verdade. É realmente triste ver que essa é nossa realidade. Vou fazer sim, pode deixar.
      Beijos

      Excluir
  2. Demorei tanto para encontrar um foco para meu blog ahahhahaa. mas é tao óbvio né?É só fazer( no caso,escrever) algo que amamos.
    Gostei das suas respostas,eheheheh.


    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oooi, tudo bem?
    Que legal essa tag, dá para a gente conhecer um pouco mais sobre o autor de cada blog.
    Pra mim uma das coisas mais gostosas de um blog literário é achar pessoas tão loucas por livros quanto você.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  4. Oie! Adorei essa tag! Me deu até vontade de responder ela também! *--*
    Bjss, comenta por favor, ajudaria muito ^^ http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/07/voce-no-4-kenshin-festival-com-o-rt.html

    ResponderExcluir
  5. Olaa! Gostei do layout e do nome do blog, livros nunca são demais!
    Olha posso dizer que minha vontade de criar o blog foi parecida com a sua, mas tinha amigas da net para falar sobre, mas mesmo assim, percebi que estava faltando algo e entrei para o blog da Jéss que antes não era literário mas hoje dia é totalmente voltado para os livros, filmes e séries haha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante destas tags com perguntas pessoais pois assim ficamos sabendo mais uns dos outros. Enfim, eu criei o meu blog pelo mesmo motivos que você, com o intuito de compartilhar as minhas opiniões com pessoas que curtem o mesmo que eu.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  7. Oi Priscila, tudo bem ???
    Acho que nunca tinha visto essa TAG antes, mas já vi variações dela, ou de suas perguntas em várias outras TAGs. De qualquer forma é como você disse, é um jeito bem bacana de mostrarmos um pouquinho mais de nós mesmo para nossos leitores !!!
    Acredito que a maioria dos blogueiros, bem, pelo menos aqueles que não buscam o sucesso fácil, começou o blog por conta da vontade de compartilhar sua opinião com os outros né ?! Acho que esse é o elemento principal para se ter um blog !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Acho que a maioria dos blogueiros literários tiveram o mesmo começo: Querer conversar com alguém sobre livros. Apesar de sermos muitos, é um tanto difícil termos pessoas perto pra conversar. No meu caso, até hoje isso perdura. rs No começo do meu blog também só tinha resenhas, mas cara, não tem como... às vezes mesmo com outras postagens não consigo escrever as resenhas.
    Temos muitas coisas em comum, ein? Adoro outros tipos de gênero, mas sempre acabo voltando pros romances. rs
    Adorei tuas respostas.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla, por que não moramos perto para conversar hem, temos muito em comum rsrs. Tem hora que eu também não consigo escrever, dá até raiva viu.
      Beijos

      Excluir