Especial de Natal#1 - Deixe a Neve Cair

19 de dez de 2016

Desde que comecei a pensar no retorno do blog que estou ansiosa por essa postagem. Finalmente o Natal está chegando. Isso significa comemorar o nascimento do nosso querido Jesus, passar um tempinho com toda família reunida, e claro, ter um tempo para ficar em casa.
Pensando nisso, e deduzindo que vocês são como eu nessa parte, nada melhor do que aproveitar o tempo de folga para ler um bom livro. Por isso preparei uma seleção de obras para serem lidas no Natal. Espero que vocês gostem. Vamos ao que interessa.
Li esse livro se não me engano em 2014.

Resenha Deixe a Neve Cair

Título: Deixe a Neve Cair
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Páginas: 335
Lançamento: 2013
Sinopse:
“Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.”

O livro conta com três histórias que tem como pano de  fundo uma nevasca no natal. Escrito por três autores,  as histórias focam na possibilidade de novos amores, aqueles que surgem quando menos esperamos.

No primeiro conto , O Expresso Jubileu, acompanhamos a história da Jubileu, uma menina de 17 anos divertida e  desligada. Seus pais foram presos por causa de uma confusão em uma loja (nem pergunte o porque rsrs), e por conta disso ela se vê obrigada a largar os pais e o namorado nessa data tão e pegar o trem para casa de seus avós, na Flórida. Sozinha, sem seu não namorado Noah, que na minha opinião é um verdadeiro babaca, se vê presa em um vagão com 14 líderes de torcida, já que foi atingida por um nevasca horrível. Me imaginei no lugar dela, com tantas meninas assim cheias de gracinhas -misericórdia!- caos total. Stuart, um cara que aparece, é quem vai ajudar a passar por tudo isso.

Não preciso nem mencionar o quão desagradável foi receber essa notícia. Particularmente não sou chegada em contos, mas quando minha amiga veio com esse livro e eu comecei a ler, percebi que não seria tão ruim assim.

Enfim, já no trem, varias coisas começam acontecer e pessoas novas entram em sua vida.

No segundo conto, O Milagre da Torcida de Natal, somos apresentado a um grupo de amigos inseparáveis, Tobin, Duke e JP, que planejaram passar a véspera de natal assistindo a uma maratona de filmes. Nessa parte me identifiquei com os personagens porque faço esse tipo de programa no fim do ano. Eles estão sozinhos porque os pais de Tobin estão em Boston por causa de uma nevasca.

Tudo parece ir bem quando Tobin recebe uma ligação de um amigo dizendo que o onde ele trabalha, está cheio de líderes de torcidas. Claro que ele não pode deixar essa oportunidade passar, mesmo que a menina do grupo, Duke, não fique tão empolgada assim.

Duke tem personalidade, e desencanada com as coisas. Tem estilo próprio por ser bem resolvida, foge dos padrões femininos. A única coisa que a afeta, é a indiferença de Tobin com ela. Agora, a programação antes calma e tranquila, passa a ser uma aventura de três amigos saindo durante a nevasca para ir ao encontro de 14 líderes de torcida.

No último conto, O Santo Padroeiro dos Porcos, começa com a historia de Addie, que acabou sendo para mim o conto mais chatinho. Addie não está muito bem por ter terminado com seu namorado e por sua vida não estar na melhor fase. Para passar por isso, ela conta com duas amigas que a ajudarão a passar por isso.

Sabe aquela pessoa mimada, que acredita que o mundo gira em torno dela? Addie é exatamente assim, e para provar que não é tão egoísta, ela se prontifica a buscar o mini porco de sua amiga Tegan,  que é muito importante para a amiga. Não preciso nem dizer que muitas coisas vão acontecer não é?

Deixe a Neve Cair não é um livro que vai tirar você do eixo, nem se tornar um dos seus preferidos. São histórias simples, que tratam de  coisas bobas até, mas que pode ser muito divertido. De todos os contos o que mais gostei foi o segundo. Apesar de não ser fã do John Green, acho que ele conseguiu pegar o espírito da coisa.

Se você já leu o livro, me conta nos comentários qual conto você mais gostou.
Amanhã tem mais resenhas para o Especial de Natal.
Até lá!

7 comentários :

  1. Oi Pri!
    Ahh eu sou meio fãzinha do John Green ahahahhaha então eu gostei bastante do livro. Na verdade o que eu mais gostei foi por ter sido em contos, e eu sempre gostei desse tipo de leitura.
    Adorei seu especial *-*
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Olá, Priscila.
    Apesar de não parecer um livro fenomenal e não ser do tipo que entra para os favoritos, como você disse, parece conter bons contos.
    Para esse fim de ano, parece ser uma leitura agradável.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se você estiver a fim de uma leitura bem light, vale a pena conferir.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Priscila!
    Sempre tive vontade de ler os Deixe a Neve Cair. Gosto bastante de contos (tenho pelo menos 3 livros aqui em casa) porque eles me ajudam pra caramba a sair de ressacas literárias. Gosto muitos dos livros do John (eu perdoei ele por ter escrito quem é você alasca?) e da Maureen, mas nunca li nada da Lauren. Ele é o livro que está no topo da minha lista para a próxima ressaca!

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, boa, nunca nem pensei em usar os contos para sair das ressacas literárias, acho que vou aderir a sua ideia. Depois me conta o que achou do livro.
      Beijos

      Excluir
  4. Oiii Pri

    Não sei porque mas John Green é um dos autores que não consigo ler, a verdade é que nenhum dos seus livros terminam por me conquistar e esse é um dos que não me chama muito a atenção. Dessa vez deixarei a dica passar, a resenha ficou linda.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muuuuito ler esse livro!!! Me indicaram muito e ele parece ser muito fofo <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir