The Crown - Netflix

26 de dez. de 2016


Olha, eu tenho que dizer que depois que conheci essa tal de Netflix, minha vida não é mais a mesma. Pensa numa guria viciada em séries. Assisto uma série atrás da outra e quando me deparei pela primeira vez com o trailer dessa obra prima, tive que começar a assistir quase que instantaneamente.

Nessa série, vamos conhecer um pouco mais da história da Rainha Elizabeth II, começando com o final do reinado do pai dela, e indo direto para o ponto em que ela se vê na obrigação de assumir seu lugar como Rainha da Inglaterra. Um pouco antes desse momento, vemos uma menina apaixonada, que leva uma vida feliz com o marido e que espera não ter que se preocupar em herdar o trono tão cedo. Achei muito interessante a escolha de mostrar essa parte da vida dela, mesmo que pequena, porque vemos claramente o contraste do que era e do que passou a ser a vida depois de assumir seu lugar por direito na monarquia.

A ambientação dos anos 40 e 50, a forma como os atores e os personagens foram escritos e interpretados não podia ter sido melhor; Peter Morgan, criador da série está de parabéns. Os vestidos da Elizabeth estavam perfeitos, e até cheguei a ficar de olho em alguns.

No processo de preparo para assumir o trono, começamos a perceber que o marido da Rainha Elizabeth, se sente incomodado. Logo nos primeiros episódios fica evidente que para ele, viver à sombra da esposa, não é tarefa fácil e conflitos entre os dois passam a ser constantes.


Seu tio que abdicou ao trono por amor a uma mulher fazendo com que seu pai assumisse o poder, é trazido e descrito na história deixando à mostra seu caráter nada bonito de se ver. Totalmente egoísta, com um relacionamento mais do que conturbado com a família, tenta tirar proveito da situação após a morte de seu irmão.

Com tantos detalhes históricos está claro que ouve muita pesquisa para que a trama fosse ao ar, o que só enriquece a produção. Outro ponto positivo ao meu ver, é que nem sempre estamos focados na Rainha; como ela é uma mulher jovem, de apensa 25 anos, para alguns pode parecer que Elizabeth não está pronta e que não é capaz de muitas coisas, por isso, choque de ideias também são outra constante tanto na família dela, com a história de sua irmã mais nova, quanto com seu ministro, que mostra ser uma figura e tanto.


Enfim, The Crown foi e está sendo uma das minhas séries favoritas de 2016 e estou ansiosa para poder conferir a continuação. Se você gosta de história e de acompanhar todos os acontecimentos da época com uma ótima produção, tenho certeza de que não irá se arrepender de conferir esse espetáculo. 

Ate a próxima!


26 comentários :

  1. Oi Priscila,tudo bem?
    Eu também sou viciada neste tal de Netflix heheh
    Seu blog é lindo,parabéns
    Bjinhos
    Só os Loucos Sentem
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila, tudo bom? Eu me sinto uma ET porque não tenho netflix hahahha Eu sei que é baratinha, mas meu orçamento não permite (e nem minha mãe hahahah), um dia eu ainda vou ter.... Falando da série, eu não curto muito essa pegada histórica e estou cheia de séries pra por em dia, então acho que não assistiria ela por enquanto, mas eu amei sua resenha e seu blog <3

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tenho visto muitos elogios para esta série e estou bem curiosa com a trama. Admito que não sou fã da família real britânica, mas uma série bem produzida merece ser prestigiada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, tudo bem? The Crown está na minha listinha de séries que quero ver em 2017! e por estar na Netflix facilita muito rsrsrs e realmente depois da Netflix nova vida nunca mais será a mesma rsrsrsrrssr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri!
    Eu já coloquei na lista de séries para maratonar em Janeiro.
    ^^

    Beijinhos,
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai? Eu sempre falo, mas vou ter que repetir: não sou muito fã de séries. Eu tenho Netflix mas raramente assisto alguma coisa. Eu achei legal o enredo, não sabia que falava da Rainha Elizabeth, mas eu passo a sugestão. Se um dia eu gostar de assistir séries, vou dar uma chance a todas as indicações do blog.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  7. Adorei e com certeza quando eu tiver Netflix novamente já quero assistir! Acabei ficando sem Netflix e tô desesperada... Haha
    Teu blog é lindo, tô seguindo aqui viu! Beijos!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre falo que vou ver, mas sempre esqueço, tenho medo de ser chata, mas vou dar uma chance para essa série, quem sabe ela não me surpreende.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Pri!!! Descobri seu blog hoje, amei e estou seguindo! Ah, netflix é uma perdição para mim também e estou muito ansiosa para conferir essa série... vou só acabar de ver duas outras... ai é muita coisa boa!

    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  10. Apesar de gostar de histórias de época, eu cheguei a assistir alguns episódios da série e não me cativou muito :( achei tão estranho/engraçado ver o "Dr. Who" ali hahaha. Mas a Netflix tá mesmo bombando de séries!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Priscila!
    Quero muiiiito ver a série, tô me programando para ver em janeiro! Pelos trailers ela parece muito boa e conflitos reais são sempre interessantes. Todo mundo falando muito bem dela!


    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  12. Oi Pri,
    Netflix é puro vicio hahaha.
    Ultimamente ando parada com as séries, então você imagina a lista imensa que eu tenho para ver.
    Mas esse já está na listinha ♥
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ver a série!! estão falando bastante dela
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Priscila.
    Eu comecei a assistir o primeiro episódio no dia que lançou, mas acabei não gostando tanto quanto achei que ia gostar e parei de ver. Mas é uma série que me interessa e vou assisti ainda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Pri, tudo bem?

    Já ouvi maravilhas sobre essa série, parece ter um universo particular e fantástico. Para o meu momento ela não cairia bem, estou numa vibe de séries que misturam aventura e terror. Mas vou adicioná-la na minha listinha!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  16. Oi, Priscila!
    Pois é, menina... A Netflix faz isso com a gente! Eu fico me segurando quando entro lá para assistir a alguma série que já acompanho, porque a tentação de dar play em alguma nova é enorme. Sobre "The Crown", tô de olho desde que saiu e os comentários positivos só me fazem ter ainda mais vontade de ver.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  17. Oi querida,
    Adorei a dica. Ainda não conhecia a série (acredite), mas vou assistir em breve.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  18. Oiii Priscila

    Tenho visto essa série por todos os lados. Parece ser uma super produção, realmente merece uma oportunidade. Ótima dica.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi!! Eu tinha netflix, mas assim que eu conseguir ter novamente seguirei sua recomendação e assistirei essa série. Adorei o enredo! Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  20. Oi Priscila, toda vez que entro no netflix dou de cara com essa série, o fatfato é que nunca assisti nenhuma, mas confesso que só pela capa eu já me interessei, depois de seu relato então, minha curiosidade aumentou. Vou tentar um tempinho para assistir, se eu gostar, te aviso! ❤
    Blog Livro em Flores ❤

    ResponderExcluir
  21. Oi Priscila, toda vez que entro no netflix dou de cara com essa série, o fatfato é que nunca assisti nenhuma, mas confesso que só pela capa eu já me interessei, depois de seu relato então, minha curiosidade aumentou. Vou tentar um tempinho para assistir, se eu gostar, te aviso! ❤
    Blog Livro em Flores ❤

    ResponderExcluir
  22. Eu não vejo muitas séries pois não tenho tempo mas confesso que a Netflix ajuda muito. Estou assistindo Outlander e esperando a segunda temporada passar lá pois a primeira já assisti. Gostei muito de seus comentários sobre esta série. Gosto de assuntos históricos e por tudo que você descreveu a série deve ser bem interessante.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! Quando o lançamento dessa série foi anunciado eu fiquei muito curiosa sobre a história e bastante empolgada, porém após a estreia eu acabei desanimando e até hoje não assisti. Vejo muitos comentários positivos sobre esse seriado, então talvez eu dê uma chance a ele algum dia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Pri,

    Estou doida para assistir esta série, mas minha meta é terminar todas as temporadas de Greys antes de me aventurar em outra, haha.

    PArece muito boa né?!
    Estou cada dia mais curiosa!


    Beijos,
    May - http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Pri! Adorei sua opinião sobre a série! Eu estou igual você, depois que conheci essa Netflix minha vida com séries mudou muito! Estou com essa série na minha lista de próximas, acredito que esse ano vai! Dizem que é muito boa mesmo e sua opinião mostra que a produção não deixa a desejar. Fiquei muito curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir