A Garota do Calêndário Janeiro - Audrey Carlan

20 de fev de 2017

Título: A Garota do Calendário
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus Editora
Páginas: 144
Lançamento: 2016
Classificação: 3/5

Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal.

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele. ”

Eu não estava pulando de animação para ler esse livro. Ganhei ele em um Top Comentarista e por isso é claro que eu iria ler. Me lembro que quando a série foi anunciada eu fiquei super animada porque a ideia era mega interessante e eu achei um máximo cada mês ser destinado a um cliente diferente. Mas o tempo foi passando e eu fui lendo algumas resenhas, e acabei desanimando.

A Mia está diante de uma situação complicada. Seu pai está devendo muito dinheiro e como ele está no hospital e corre risco de vida se não quitar a dívida, Mia se vê obrigada a arrumar o dinheiro e salvar a pele do pai mais uma vez.

Ela tem uma tia que trabalha com agenciamento de acompanhantes. Ela diz que pode ajudar a sobrinha e que isso  irá requerer dedicação total da parte dela, já que a única forma de arrumar todo esse dinheiro é "alugando" ela por mês. Nesse caso ela receberia 100 000,00 a cada mês. Sua tia explica que nenhuma das garotas é obrigada a fazer algo que não queira, ou seja, não são garotas de programa. A função delas é acompanhar os clientes nos eventos que eles julgarem necessários. Mas é claro que ela avisa que na maioria dos casos, as garotas acabam indo pra cama com eles e caso isso aconteça, elas ganham imediatamente 20% a mais.

Mia está convicta de que não fará nada disso e aceita a proposta da tia para conseguir o dinheiro sendo apenas acompanhante, nada além disso. O primeiro cliente aparece e ela passa por um processo de embelezamento que inclui depilação, tratamento capilar, manicure, estiticista e tudo o que for necessário. Ela foi instruída a sempre estar bonita e nunca deixar que os clientes a vejam desarrumada. 

Alguns dias depois, ela dispensa o carro que iria levá-la até o ponto de encontro com o cara que a contratou. Ela decide ir com sua moto. Quando ela chega no endereço, uma casa na praia, tira o capacete e começa a procurar Wes, o homem com quem vai passar os próximos 24 dias. A autora descreveu ele como um deus grego. Lindo, rico, lindo de novo (rsrs). E posso dizer que uma característica forte dele, é que ele é extremamente objetivo.

"— Você vai tirar a roupa para mim quando estiver pronta para isso. Não vou nem precisar pedir — ele sussurrou antes de dar um beijinho no canto da minha boca. Então se afastou, os olhos verdes irradiando luxúria. — Tenho trabalho a fazer no meu escritório. Fique à vontade para olhar por aí, tomar sol, usar a piscina. Preciso que você esteja pronta e usando um vestido bonito às cinco em ponto. Temos um jantar de negócios. — Com um último aperto em meu quadril, ele se virou e partiu. A pele naquele ponto ainda sentia a força de seu toque."

 É notável a química que rola entre os dois.  A história vai se desenrolando e os dois vão se conhecendo e traçando uma rotina. Eu gostei da forma como os dois aprenderam a conviver um com o outro. Me identifiquei com esse casal. Mas ao pensar que apesar de tudo o que acontece no livro, no próximo mês ela vai começar tudo de novo com outro cliente, me deu um desânimo imenso. 

Para quem gosta desse tipo de leitura essa é uma série até que bacana. Para mim acho que encerrei por aqui, até porque acredito que já sei o final da história.

E vocês? Já leram? Me contem nos comentárias como foi a experiência de vocês com essa série.

Até a próxima! 

Desafio Livreando – Livro com conteúdo adulto.


10 comentários :

  1. Oi Priscila, ahhh, dá uma chance pra série hehehehe
    Muita coisa acontece até dezembro...
    Eu li até novembro e tô esperando dias mais tranquilos pra ler o final

    Eu adorei a série!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Fer? Ah, então acho que vou dar uma mais chance para a história.
      Valeu pela opinião.
      Beijokas

      Excluir
  2. Oi, Pri!

    Jura que não lerá os próximos? D:
    Estou terminando o mês de "Abril" e não vejo a hora de poder conhecer todos os livros desta série. Confesso que as vezes me decepcionei um pouquinho, mas no geral, é uma leitura leve e divertida. Por enquanto, pelo menos para mim, o segundo foi o pior de todos, não via a hora de terminar!

    Beijão,
    NATÁLIA | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, acho que eu tive essa sensação nas primeiras páginas do segundo livro. Mas como considero muito a opinião de vocês, vou dar mais uma chance para a série. Vai que acabo mudando de ideia né.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Pri! eu gostei bastante de janeiro, mas a série tem altos e baixos, gostei muito de alguns meses, mais ou menos de outros. De todas as formas curti a escrita da autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih, acho que vou ter que preparar meu psicológico para esses altos e baixos né (rsrsrs).
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Pri.
    Li esse de janeiro e também parei nele. Pode até ser bom para quem curte o gênero, mas eu achei o livro bem fraco.
    Ótima e sincera resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acho que pra quem curte a série, deve ter sido divertido. Mas como as meninas falaram aqui nos comentários que a série melhora, vou dar mais uma chance, vai que eu mudo de opinião né.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Pri!
    Eu já li esse a por enquanto parei nele. Li o livro bem rápido, um dia foi o suficiente, mas não sei se tenho vontade ainda de ler os outros. É um livro para se distrair, na minha opinião.
    Beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio: Aniversário de 1 ano do Books! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa, é exatamente isso. Acho que esses livros são para aqueles momentos que a gente precisa de alguma coisa que seja rápida para ler, mas que sirva para o momento né.
      Beijos

      Excluir