[Filmes&Séries] Passageiros

30 de mai. de 2017

Nome: Passageiros
Direção: Morten Tyldum
Elenco: Jennifer Lawrence, Chris Pratt, Michael Sheen
Gênero: Ficção cientíica, Romance, Ação
País: EUA
Classificação: 10 anos
Estreia: 5 de Janeiro de 2017
Sinopse:
"Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo."


Come on! Vai me dizer que você é uma dessas pessoas que não achou a proposta desse filme interessante. Além de conter dois atores que eu tenho em grande estima, a forma como a história foi se desenvolvendo me agradou muito. Imagine que você está em uma espaçonave, fazendo um cruzeiro mais precisamente, e a viagem tem tempo de duração de 120 anos. Quando faltar 4 meses para o lugar de chegada, os passageiros serão acordados. Tudo isso para viverem em outro planeta totalmente habitável. Bacana né? Mesmo essa não sendo a primeira viagem que essa empresa faz, eu acho que não teria coragem de embarcar numa dessas mas...

Acontece que uma das cápsulas dá defeito e um homem, Jim Preston, acorda muito antes do previsto, 90 anos para ser exata.  De início ele estranha que só ele esteja seguindo as orientações do computador e quando se dá conta de que é o único que acordou, entra em desespero porque percebe que está fadado a morte.


Ele vive se lamentando e meio depressivo -  e com razão! - até que Arthur, o sistema android que é o barman da espaçonave e com quem ele conversa todos os dias, fala para ele parar de olhar as coisas pelo lado ruim e aproveitar o que tem a sua frente. Jim não é rico, e como está sozinho, se dá conta de que pode aproveitar todos os prazeres que o luxo dos passageiros do alto escalão podem oferecer. 


Ele se diverte, mas a falta de contato humano faz com ele chegue ao ponto de querer acabar cm a própria vida. Até que ela aparece. Aurora é escritora, e se vê na mesma situação que Jim. Eles vão se conhecendo e aprendendo a lidar com essa nova situação. 


Para um filme com apenas duas pessoas, achei que a parte psicológica foi bem desenvolvida. Eu não entendo nada de cinema, mas sei que apesar de algumas críticas negativas, gostei muito do filme. O personagem mais engraçado é o Arthur. Ele sempre tem alguma coisa engraçada a dizer, mesmo que não perceba isso.

Algumas coisas começam a acontecer com a espaçonave e os dois terão que enfrentar muitas dificuldades para descobrir como voltar a dormir. 

Passageiros é um espetáculo visual, levanta algumas questões e trabalha em cima de sentimentos como o egoísmo e o amor. E vocês? Já assistiram ao filme?

Até a próxima!


4 comentários :

  1. Oi Pri!
    Eu gostei muito desse filme. Também não embarcaria nessa não kkkkkkkk
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!
    Eu não assisti esse filme ainda, mas adoro os dois atores ♥
    Achei a premissa interessante, mas com certeza não embarcaria nessa viagem não hahahaha Vou assistir, com certeza! :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assistir a este filme, aliás ultimamente quase não estou indo ao cinema mas fiquei bem interessada nesta história, principalmente porque adoro o ator
    boa dica de diversão.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir