[TAG] Apocalipse Zumbi

17 de mai de 2017



Hoje trago para vocês a Tag Apocalipse Zumbi, criada pelo blog Ourives das Palavras, em que mediante as questões, temos que escolher alguns personagens literários para formar minha equipe de sobrevivência. Achei super divertido e criativo, espero que gostem!

1. Um personagem para liderar o grupo: escolha um personagem com espírito de liderança, que seja perfeito para guiar o grupo, através de hordas de zumbis, para a sobrevivência.

Pode ser que para muitos esse personagem seja desconhecido, mas nos 4 livros da Maldição do Tigre, o Sr. Kadam desempenhou um papel importantíssimo. Soube guiar os personagens, sair de cena e agir quando era necessário. Confio plenamente na liderança dele.

2. Um personagem com conhecimentos médicos: escolha um personagem que saberá cuidar da saúde de todos os membros do grupo, aplicar os primeiros socorros em uma emergência e fazer o possível para tratar uma mordida.

Nessa questão vamos de Harry Potter minha gente. E a personagem com conhecimentos médicos que NÃO PODE FALTAR ao grupo, é Madame Pomfrey!

3. Um personagem inteligente: escolha um personagem que pense rápido, que saiba agir sob pressão, que possa pensar em um bom esconderijo e uma boa fonte de mantimentos, que saberá atrair a menor atenção zumbi possível para o grupo.

Há! Não tem como pensar em mundo literário e inteligência e deixar meu querido Sherlock Holmes de fora né. Só por ele estar na equipe, já me sinto mega segura.

4. Um personagem para morrer primeiro: escolha um personagem que não fará diferença nenhuma no grupo e que será totalmente dispensável.

De primeiro pensei na Eadlyn do livro A Herdeira, porque para mim ela possui o perfil de personagem dispensável.  Mas ao analisar melhor acho que nada me traria mais prazer do que ver o Joffrey Lannister – As Crônicas de Gelo e Fogo - sendo devorado pelos zumbis. Fiquei até alegre agora (rsrsr).

5. Um personagem badass: todo grupo precisa de um fodão chutador de bundas, personagem que vai meter medo até nos zumbis, que tem estilo até coberto de bile e sangue. Escolha um personagem que trará este espírito ao grupo.

Ou livro divisor de águas é Belo Desastre. E para essa categoria eu escolho o Travis Maddox. Vai me dizer que ele não é o cara?

6. Um personagem duas caras: escolha um personagem que será o traidor, que entregará outra pessoa para manter a própria pele à salvo, que será o Shane, melhor mentiroso dentre os sobreviventes.

Estou vendo que As Crônicas de Gelo e Fogo estão reinando nas respostas hoje hem. Quer um personagem mais falsiane do Petyr Baelish? Mais conhecido como Mindinho, até o leitor tem que ficar atento quando está lendo. Nunca dá para prever o que esse cara vai fazer para tirar o seu da reta.

7. Um personagem engraçado: no meio de um apocalipse zumbi é muito fácil ter um colapso nervoso e enlouquecer com toda a pressão da situação. Escolha um personagem que fará piadinhas de vez em quando para quebrar o gelo.

Nessa pergunta fiquei em dúvida entre dois personagens. Pensei muito e acabei escolhendo o Alguém Ninguém (pensou que eu iria revelar o nome dele só porque é uma tag? Leia o livro!), do livro Três Coisas Sobre Você. Nos e-mails que ele trocava com a Jessie ele sempre tinha alguma coisa nerd, única e engraçada para falar.


8. Um personagem medroso: escolha um personagem que não saberá nem manejar uma arma sem tremer e chamar a mamãe quando os zumbis vem vindo.

Duke Rivers – Encruzilhada. Não se deixem enganar por esse cara. Me surpreendi muito com ele no livro, nunca pensei que ele seria tão covarde.

9. Um personagem criança: escolha um personagem que está crescendo em meio ao apocalipse e que precisará de um olho atento 24 horas por dia.

Esses dias eu assisti a série da Netflix, Desventuras em Série, e se eu estivesse em um apocalipse zumbi e precisasse ter comigo alguma criança, escolheria Klaus Baudelaire. Com certeza, sendo o leitor ávido que ele é, ele terá informações cruciais que ajudarão no combate aos zumbis.

10. Um personagem qualquer: escolha qualquer personagem que quiser.

Não me julguem, mas apesar dos pesares, de todo o lado machista e dominador dele, eu escolheria o Simon – O Duque e Eu – porque eu não sou de ferro e preciso de alguém para ser meu amorzinho nessa fase de combate contra os zumbis (rsrsr).

Beijokas e até a próxima!

5 comentários :

  1. Oi, Pri!
    Amei essa tag! Ri demais hahahhahaha
    Então, pra morrer primeiro, eu super escolheria a Eadlyn também... Menina chata viu
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri, tudo bem?
    Menina, amei a tag! Não conhecia a maioria dos livros, mas concordo com as respostas "Travis" e "Alguém ninguém". E enquanto você escolheu o Simon, eu escolheria o Anthony Bridgerton, hahaha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que TAG criativa haha! Adorei suas respostas, todas condizem bastante com a opção!

    http://www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri! Travis!!! Que saudades deste personagem, eu amo Belo Desastre. Adorei a tag.

    Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila
    Meus Parabéns para quem criou a tag e para suas respostas que ficaram ótimas. Achei essa tag muito divertida e agradável de ler. Eu só mudaria a resposta número 10 não levaria o Simeon do meu lado, levaria o Zsadist da Irmandade da Adaga Negra.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir