Resenha - A Maldição do tigre

3 de fev de 2016


Série: A Maldição do Tigre, vol 1
Autor: Colleen Houck
Lançamento: 2011
Páginas: 352
Editora: Arqueiro



Sinopse:

" Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de  300 anos, e que pode ser a última pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem."


A Maldição do Tigre sem sombra de duvidas é um dos meus livros favoritos. A leitura é fácil, a história é incrível, original e te faz sentir como parte da jornada dos personagens. O primeiro livro gira em torno da Kelsey e do Ren.

Kelsey é uma menina traumatizada pela morte dos pais e que não permite que ninguém entre em seu coração, para não sentir a dor da perda novamente. Seus tutores são Sarah e Mike. Eles se respeitam e dão a liberdade que uma garota de 17 anos  nessa situação precisa. Como Kelsey se formou há duas semanas no ensino médio, ela procura um lugar para trabalhar durante o verão com o fim custear a faculdade. 
O Circo Maurizio a contrata por duas semanas, para trabalhar em período integral, uma vez que os animais precisam de cuidado constante, por esse motivo ela passa a dormir no alojamento no circo. 
Quando  Kelsey se depara pela primeira vez com um imenso tigre branco, ela fica encantada com o animal e a partir de então o tigre não sai mais da sua cabeça.

"Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando minha alma."

Todos os dias kelsey passa a ir na jaula do tigre para desenha-lo e ler Romeu e Julieta para ele. O tigre parece gostar da presença dela assim como ela gosta da dele.
Um certo dia um homem chamado Anik Kadam chega no circo com o propósito de levar Ren de volta para a Índia. Ao perceber como Kelsey e o tigre se dão bem, oferece a ela a oportunidade de acompanhá-los até seu destino para que cuide das necessidades do animal em troca de uma boa quantia me dinheiro. Ela aceita, e é nesse exato momento em que a vida de Kelsey muda completamente.



Um comentário :

  1. Quero muito ler esse livro, mas ele ainda não está na minha lista de leitura, porque tenho que atualizar a lista de leitura do mês haha. Tenho muita curiosidade em ler o livro, muitas pessoas falam que é um ótimo livro, mas outras falam muito mal dele, mesmo assim quero ler haha.
    Abraços!
    umlivroabertoig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir