A Escolha - Kiera Cass

28 de fev de 2017

Título: A Escolha
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Lançamento: 2014
Classificação: 5/5

Sinopse:
“Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America faz sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente. ”

 ***esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores***

Ok, eu nem sei por onde começar a resenha desse livro. Ele me proporcionou inúmeras surpresas quanto ao destino de diversos personagens e por mais que algumas coisinhas estivessem meio óbvias, a história tomou um rumo com circunstâncias que me surpreenderam.

Quem se lembra do segundo livro, A Elite, sabe que uma das meninas, Natalie, saiu da Seleção devido a um atentado horrível a sua família e após esse ocorrido, Maxon se viu na obrigação de afunilar a Seleção para a Elite, restando apenas seis garotas.

Com a competição mais acirrada, America arma, logo nas primeiras páginas, uma tentativa um tanto desesperadora para chegar mais longe em seu relacionamento com o príncipe Maxon. Enquanto eu lia essa cena, ficava me perguntando: OMG! Ela realmente está fazendo isso, dessa forma? Claro que ela conseguiu chamar atenção de muita gente, que se dividiam entre contemplação e ódio. Está curioso para saber o que ela fez? Vai ter que ler o livro (rsrs); não me atrevo a contar nada sobre isso.

A história segue e vemos um Maxon cheio de dúvidas quanto a amor de America. Será que ela ainda nutre sentimentos em seu coração por seu antigo namorado? Eu sei que se estivesse no lugar dele, estaria em dúvida também, nossa protagonista possui grande dificuldade em reconhecer seus sentimentos. Enquanto que com ela, a coisa não é diferente, ela teme dizer o que sente com receio do que poderá vir a seguir, e todo o carinho que ele demostra ter por Kriss não ajuda em nada. No decorrer da história, esse assunto será desenvolvido para termos uma noção mais sólida do futuro da Seleção.

Falemos agora do Rei Clarkson. Definitivamente esse cara não me desce. Sabemos da pressão que ele fez na America no final do segundo livro e de tudo o que ele teve coragem de fazer com o filho, ainda mais sendo uma pessoa como Maxon. Não pense que ele irá baixar a guarda depois desse episódio, ele está mais decidido do que nunca a fazer com que America saia da Seleção. Não me surpreende que o país esteja nessa situação com uma pessoa como ele no poder, acredito que ele não pense no reino como pessoas que estão sob seus cuidados, mas como uma estrutura que lhe garante poder. Está na cara que é isso que o move.

A Rainha Amberly, na minha opinião, continua sendo a dama que sempre mostrou ser; uma cena em especial que acontece no Salão das Mulheres, me emocionou muito. Se o intuito da Kiera ao escrever essa parte, era fazer com que o leitor sentisse tudo isso que eu senti, ela alcançou o objetivo com sucesso.

Na resenha anterior, me lembro de ter mencionado que odiava a Celeste por todas as coisas que ela fez com as outras meninas e pelo jeito dela, me sinto na obrigação de vir aqui me retratar e dizer que depois desse livro, entendo o porquê de tudo aquilo. Garanto que você também entenderá. 

Sobre a parte política da trama que envolve os rebeles, houve muito mais ação do que eu imaginava. Informações importantíssimas foram reveladas e algumas dessas me deixaram estarrecida.

O rumo que a história tomou nesse terceiro livro da série, causou em mim muitas emoções. Gostei muito de tudo, principalmente do fato de que todo aquele drama da America que basicamente tomou conta do segundo livro e fez com que eu não apreciasse 100% a leitura, ficou ofuscada devido a muitos acontecimentos que vieram átona de forma inesperada.

E você que já leu o livro, quero saber sua opinião sobre a obra. Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu. Se você já leu o livro 4, A Herdeira, me conta nos comentários o que esperar nessa próxima etapa da trama, mas lembrem-se, nada de spoiler!
Até a próxima.

Volumes:
1-    A Seleção
2-    A Elite
3-    A Escolha
4-      A Herdeira
5-      A Coroa

“Você disse que, para acertar as coisas, um de nós teria de dar um salto de fé. Acho que encontrei o abismo que devo saltar, espero encontrar você à minha espera do outro lado.”

12 comentários :

  1. Olá!
    Depois de tanto enrolar e ficar na dúvida, finalmente ela se decidiu!! Hahah. Eu li até o A Herdeira, e apesar de não ter gostado muito, quero dar continuidade e finalizar essa série maravilhosa <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda escolhe ficar com o cara que eu escolheria! :O
      Eu terminei de ler os outros dois e não curti muito não, li mesmo porque não gosto de deixar as coisas inacabadas, só quando não dá para ler mesmo.
      Mas enfim, adorei esses três livros <3
      Amor eterno por eles!
      Beijokas

      Excluir
  2. Oi Pri!
    Eu amooooo a série de A Seleção, li os três primeiros em uma semana! O terceiro é realmente um livro que te faz sentir várias coisas, várias emoções. Sobre a Celeste, também odiava ela, e depois desse livro... Chorei. Foi algo tão... do nada. Num segundo ~aquilo~ aconteceu. Eu fiquei de queixo caído e tive que parar um pouco e respirar pq meu deus.

    Eu ainda não li A Herdeira, realmente pq muuuitos fãs falam que 1- é ruim 2- não vai fazer diferença vc ler ou não. Eu até cheguei a dar uma espiada no primeiro capítulo mas fiquei com muito receio de ler! Se vc ler A Herdeira, conta o que achou, e se vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tish, eu acho esses livros um amorzinho <3
      O que acontece envolvendo a Celeste mexe com a gente mesmo né...
      Então, eu já terminei de ler e sinceramente? Não gostei nenhum um pouco. Daqui uns dias a resenha vai a ar e vou falar mais sobre eles.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Eu preciso ler esse livro! Na época em que li os dois primeiros volumes, só tinham os três livros da triologia, daí eu não li "A escolha" porque não queria terminar, haha. Mas agora que a "triologia" já tem 50 livros, eu posso ler esse tranquilamente, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, o ruim de ler livros que tem sequência é isso né. Ficar esperando todos os volumes serem lançados é um saco. Mas super vale a pena viu, a história vai ganhando corpo e chega no final bem legal mesmo.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Priscila,

    Eu gostei de A Escolha até o final. Já sabia como as coisas terminariam, mas mesmo assim fiquei chateada com a escolha da America. Além disso, ela deu um final tão banal para o Aspen, que eu adoro... Tenho vontade de ler as continuações, mas fico com o pé atrás pelos comentários negativos.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, tudo bem?
      Assim, de leitora para leitora, eu não gostei dos outros livros, maaaaas, só você lendo para saber qual o seu posicionamento.
      Beijos

      Excluir
  5. Ainda não comecei a série, mas é bom saber que você continua gostando, até porque li algumas críticas negativas sobre a série.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de março. Serão três livros como prêmio, sendo dois autografados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito dos primeiro três livros, mas os outros dois não me desceram!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá! Eu quero muito ler esse livro por causa dos comentários, então, pulei a parte com spoilers hahaha Bom post!

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, leia sim! Você vai gostar :D
      Beijos

      Excluir