[Filmes&Séries] Anjos da Noite - Guerras de Sangue

11 de mai de 2017

Nome: Anjos da Noite - Guerras de Sangue
Direção: Anna Foerster
Elenco: kate Beckinsale, Theo James, Tobias Menzies
Gênero: Ação, Fantasia, Terror
País: EUA
Classificação: 14 anos
Estreia: 1 de Dezembro de 2016
Sinopse:
"Selene (Kate Beckinsale) é uma guerreira vampira que luta para acabar com a guerra eterna entre o clã Lycan de lobisomens sanguinários e a facção de vampiros que a traiu. Quando um novo levante parece tomar forma, ela irá utilizar sua influência e relacionamento com ambas as partes para negociar um cessar fogo."

Após quase cinco anos do lançamento do quarto filme da franquia, Anjos da Noite, ganhamos mais uma produção dessa história, que nos filmes anteriores, sempre pareceu chegar perto do fim. Eu não sei porque demorei tanto para assistir esse filme. As vezes acontece isso, queremos tanto algo que quando temos a chance de ter em mãos, deixamos meio que de lado.

Apesar de ser fã da franquia, tive a impressão que essa produção foi meio forçada. Tá, eu gostei, mas não tem nem comparação com os filmes anteriores. Somos apresentados anos a frente dos últimos acontecimentos, quando Selene perdeu a filha e tem de viver se escondendo por estar sendo caçada tanto por vampiros quanto por lobisomens. 


Uma coisa que me deixou "entendiada" foi a abertura que narra, nos primeiros longos minutos, algumas partes dos filmes anteriores. Sério - foi desnecessário!

Não vemos muitas coisas diferentes nesse filme. Temos o grupo de vampiros que parece ter parado no tempo e não evoluído, já que parecem ter enraizado nos seus castelos, defesas e ao tão importante legado de sangue. E como sempre, Semira planeja tomar o poder do seu clã e por conta disso cria algumas situações que ajudam a história se desenvolver.


Outra coisa que chega ser engraçada é quando David e Marius meio que se enfrentam atirando inúmeras balas um no outro e travando uma disputa para ver quem é o macho alfa, ou seja, quem grita mais alto (rsrsrs).


Eu aguardei ansiosamente por esse filme e juro que esperava mais dele. Temos muitas cenas de ação, lutas são travadas quase que o filme inteiro, mas a falta de criatividade no enredo me decepcionou um pouco. Eu não sei se há rumores de uma possível continuação, mas caso isso aconteça, pensarei mil vezes antes de decidir assistir.

E vocês? Já assistiram o filme? Me contem nos comentários o que acharam e qual a experiência de vocês com a franquia.

Até a próxima!

12 comentários :

  1. Oi Pri, tudo bem?
    Eu vi o primeiro filme dessa franquia e gostei muito, ainda mais que sou fã de vampiros e lobisomens, risos.... Que pena que esse filme decepcionou um pouco. Pretendo ver os outros em breve. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila!
      Super recomendo os filmes anteriores. São ótimos! Eles contam uma história cheia de intrigas, traições e muita ação. Apesar de não ter gostado desse último filme, ele não estragou meu amor pela franquia.
      Beijokas

      Excluir
  2. Oi, Priscila. Eu nunca vi nenhum filme da franquia mas sempre quis, porém, sempre colocamos algum outro filme na frente e no fim esquecemos o que realmente queríamos ver né? Eu acho legal histórias de vampiros e lobisomens, ainda mais quando tem muita ação e nenhum romance, mas é uma pena que a trama não se desenvolveu tanto quanto você queria, são coisas assim que estragam a nossa experiência com os filmes.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mika!
      Uma pena mesmo viu. Esperei muito tempo pelo filme e quando fui assistir não curti. Sei lá, parece que perderam o fio da meada e colocaram tantas cenas de luta e efeitos que ficou meio superficial.
      Beijokas

      Excluir
  3. Oi Pri.
    Adoro filmes e séries e esse filme é ótimo, adoro esses gêneros de filmes.
    Com certeza é uma ótima dica e a sua resenha foi ótima.
    Parabéns Pri :**

    Literatura Por Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Filmes que seguem essa pegada acabam sendo bem legais para quem curte né. Eu mesma não deixo passar um haha
      Beijokas

      Excluir
  4. Oi Pri, tudo bem? Eu só vi o primeiro filme e adorei! lembro que eu trabalhava numa locadora de filme (veja como sou velha) e esse era o campeão de saídas. Mas depois não vi mais as continuações. Que pena que vc não curtiu e a qualidade não foi a mesma....

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Os primeiros filmes foram bem legais mesmo. Que pena que esse não conseguiu seguir a mesma linha dos outros. Mas recomendo que você assista os anteriores.
      Beijokas

      Excluir
  5. Como nunca tinha visto nenhum filme desta série, aproveitei e antes de assistir este filme, fiz uma maratona dos anteriores. Concordo que eles são bem melhores que este. Eu acho que o par da vampira não quis participar deste e aí as coisas ficaram meio que forçadas. Mas valeu para mim porque me fez assistir aos anteriores.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela!
      Que legal você ter feito uma maratona. Os anteriores são bem mais legais mesmo.
      Mas que bom que você gostou desse também.
      Beijokas

      Excluir
  6. Se eu te disser que não sou muito fá de filmes você não me mata? kkkkk. Adorei sua resenha cinematográfica, muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  7. Olá Priscila =) Eu gostei de sua resenha cinematográfica sobre esse filme. Eu assisti o ano passado e realmente gostei. Eu não sabia que era uma saga e acho que vou ver os outros Anjos da Noite filmes. Adoro os filmes de terror. Para mim o filme foi bom, e acho que foi uma historia de terror muito criativa que usou elementos inovadores. Além, o elenco foi muito bom. Acho que Kate Beckinsale foi uma parte importante do excelente sucesso comercial do filme. Eu recomendo. É um dos melhores filmes de ação e terror que eu vi o ano passado, tem uma boa história, atuações maravilhosas e bons efeitos especiais.

    ResponderExcluir