Filme: Como Eu Era Antes de Você. O que eu achei?

21 de jun de 2016

   

Sinopse:

"Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele."

   Boa noite pessoal. Esse é um post totalmente diferente do que vocês estão acostumados a ver aqui no blog, isso porque eu acabei - literalmente - de assistir ao filme Como Eu Era Antes de Você. Não pude me segurar e tive que vir aqui compartilhar minha opinião com vocês.
   Quem me conhece sabe que sou mole pra esse tipo de coisa. Sim, sou dessas que lê ou assiste a um filme e se desintegra de tanto chorar. Para mim, isso até pode ser considerado terapia. 
   Fomos ao cinema em seis pessoas, dentre as quais, somente duas haviam lido o livro. Desde que chegamos perto da data de estréia do filme eu fiquei contando os dias para  o Will e Lou fazerem meu coração balançar com a história deles. Estava cheia de expectativas, e talvez por isso não tenha achado o filme tão bom assim.
   Estou falando sério gente. Vi muitas pessoas que assistiram antes de mim falando que foi incrível, que choraram rios de lágrimas e coisas do tipo. Fui preparada pra isso, mas não foi bem isso o que aconteceu.
   Logo no começo do filme nós vemos o Will no apartamento dele levando a vida que ele levava, e logo em seguida vem a cena do acidente. Depois disso, ou seja, no resto do filme, na minha opinião as coisas ficaram meio vagas.
 -  Ah Priscila mas o filme sempre é diferente do livro.
   Tenho plena convicção disso, e acho que esse filme, diferente de outros, retratou as coisas como realmente aconteceram. Mas ainda assim faltou informação. Eu nem chorei direito. Sem contar que a Louisa que tem todo aquele jeitinho especial de ser estava "brincalhona" demais. Não me critiquem por dizer isso, até porque sou fã da Emilia Clarke e do trabalho dela tanto dentro do universo Game Of Thrones, quanto fora dele. 
   Pude perceber que as pessoas que não tiveram contato com o livro se emocionaram pra valer e adoraram o filme de uma forma que eu gostaria de ter amado. 

  
  Vale a pena assistir apesar de algumas coisas terem me incomodado. Não sou crítica de cinema e não entendo muito desse tipo de coisa, só acho que o roteiro poderia ter sido mais explorado, mas fora disso, as cenas que eu mais gostei no livro foram as que tiraram lágrimas de mim. 


   Eu conseguia ver o sofrimento que o Will sentia da mesma forma que eu senti no livro. Pude ver como a Louisa aos poucos foi se afeiçoando a ele até isso virar algo incrivelmente lindo. 
   Enfim, espero que vocês assistam ao filme e formem a opinião de vocês. Se você já assistiu ao filme, me conte: o que você achou?
   Confira o trailer.




8 comentários :

  1. Olá Priscila!
    Adorei ler sobre seu ponto de vista. Achei o livro fantástico, mas estou meio dividida em relação a assistir o filme. Ultimamente todas as adaptações que vejo estão me decepcionando.
    Não sei dizer, mas pelo que vi no trailer, me parece que colocaram mais romance do que o que há de verdade no livro e já comecei ficando com um pé atrás por isso. Se eu for assistir, será mais pelo Sam Claflin e pelo Matthew Lewis!
    Beijos
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, isso de criar expectativa é tenso. Eu não li nada sobre o filme antes de assistir e mesmo assim fiquei esperando mais do filme. Se você assistir depois me conta o que achou, vou querer saber.
      Beijos

      Excluir
  2. Priscila,
    já li as mais variadas opiniões sobre o filme. Estou tentando ir sem expectativa... rsrs
    Pretendo assistir amanhã com uma amiga. Depois posto minha opinião no blog.
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, depois quero saber o que você achou do filme.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá lindona,
    eu estava ansiosa para assistir o filme. Ainda não consegui ir assistir.
    Amei sua resenha e gostei de saber seu ponto de vista.
    Beijos lindona.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, eu gostei bastante da adaptação, acho que a direção conseguiu passar a emoção e a mensagem principal tbm, o elenco é sensacional! Amei amei!

    Beijos Joi
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu amei a adaptação! Acho que o filme conseguiu transmitir a essência do livro, tanto que apesar de ter me emocionado, fiquei com um sorriso bobo depois do filme.

    Já quero assistir de novo rs.
    Amei a sua crítica,
    beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir