How I Met Your Mother

25 de jul de 2016


Eu acabei, literalmente, de assistir o último episódio dessa série. Estou uma confusão de sentimentos e por isso decidi vir aqui escrever para ter com quem falar sobre as nove temporadas que assisti nessas férias. Estou escrevendo hoje (ontem) e vocês só verão amanhã (hoje), então vamos ao que interessa. Pretendo apresentar cada um dos personagens nesse post e dar minha opinião geral da série.

Lily
Sabe aquela amiga é que toda feminina, cheia de emoções, que chora por qualquer coisa, que é muito expressiva - uma das coisas que mais gosto nela - e que faz uma falta imensa para o grupo? Então, a Lily é assim. Eu dei muitas risadas com os métodos de ensino dela, com as piadas, com tudo gente. Até peguei a mania dela de fechar a cara quando não gosto de alguma coisa.


Marshall
Eu queria um amigo igual a ele. Só tem tamanho gente. É um cara super sensível e que não tem vergonha de demonstrar isso, acredita no Pé Grande e Fantasmas. Estudou para ser advogado e sonha em salvar o planeta sendo um ambientalista de sucesso, se bem que algumas vezes as coisas não saem como planejado. Ele gosta de fazer piadas, tipo, muitas piadas mesmo, e nem todas para mim foram engraçadas. Uma das características que mais gosto no Marshall é que ele canta por qualquer coisa. Adoro pessoas que vivem cantando.
Sim, aqui ele está cantando!
Outra coisa, Lily e Marshall são um casal aqui na série, e isso não é spoiler porque logo de cara a gente percebe isso. São o casal mais unido e fofo que eu já vi.

Robin
Gente essa personagem é muito legal. Confesso que em alguns episódios ficava com raiva dela viu, ela é muito complicada! Robin é canadense, o que a torna piada no grupo de amigos, e diferente do que você geralmente espera encontrar em uma garota, ela não tem nada de menininha, nada de lenga lenga, nada dessas frescurites. Ela foi criada pelo pai como se fosse o menino que ele sempre quis ter, o que no decorrer da série fica claro que deixou graves sequelas na menina. Robin vai passar por muita coisa durante os episódios e com isso podemos ver o desenvolvimento dessa personagem incrível que tirou risos e lágrimas de mim mais vezes do que posso contar.


Ah, ainda falando da Robin, ela e Lily são melhores amigas.

Sobre essa gif, calma, assista que você entenderá o que está acontecendo.
Barney
Esse sem sombra de dúvidas é o meu personagem preferido. Ele é uma figura gente. Ele vive dizendo que as coisas que acontecem na vida devem sempre ser legendárias, isso porque a cada dia ele busca aventuras, mesmo quando elas não fazem nenhum sentido, o que se tratando do Barney, nunca faz sentido! Ele é charmoso, engraçado, pegador, e acima de tudo, um amigo leal. Peguei várias manias dele enquanto assistia, principalmente seus hi fives. Ah, já estava me esquecendo de algo muito imortante, Barney Stison sempre usa ternos. (entendedores entenderão)






Ted
Deixei esse por último por se tratar do cara que conta How I Met Your Mother. Eu gostei muito desse personagem. Ted é arquiteto e amigo de longa data do Marshall e da Lily, conheceu Barney depois e por último, Robin. Sabe aquele cara que acredita que a pessoa certa ainda está por aí, andando pelo mundo, esperando o momento certo para conhecê-lo? Ele é assim. O que ele busca na série toda, é esse amor que vai fazer com que todos os outros desapareçam, que vai fazer com que ele repense o que é mais importante na vida e o que realmente vale a pena. Sem contar que ele é muito romântico, o que acaba afastando algumas pretendentes. Sério, não estou brincando. Ele exagera um pouco. Mas sabe, acho que essa é a graça dele, todo esse jeitinho meio atrapalhado, nerd e garoto apaixonado. Gostei muito da forma como esse personagem foi desenvolvido.




No geral, comecei a assistir essa série porque as que eu acompanho vão voltar daqui um tempo e eu não fico sem assistir de jeito nenhum. Só me arrependo por não ter começado antes, uma das melhores séries que eu já vi, e digo isso de uma forma ampla, levando em consideração o final da trama. Poucas são as vezes em que uma história me surpreende. Nos três últimos episódios eu ri, me senti completa com o fechamento de alguns personagens e chorei. Sim, chorei porque eu choro em tudo, principalmente com o que aconteceu no final.

Desculpem por este post ter fugido um pouco das coisas que posto, mas é que realmente precisava por para fora de alguma forma o que estou sentindo. Se você já assistiu, beleza, me fala o que achou. E se você ainda não assistiu, please, dê uma chance e assista!

15 comentários :

  1. Oi Pri!Eu vejo várias séries e também não consigo ficar sem nenhuma. Esta eu nunca assisti, mas gostei de ver seus comentários, quem sabe logo mais eu confira.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Barney é o personagem mais engraçado desse mundo, dessa vida, dessa galáxia, desse universo... Gente, ele é legendário (não consegui evitar haha)! Aliás, todos os personagens dessa série são ótimos, o que faz com que ela seja excelente.
    Maravilhosa postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Aaaah, eu estou por fora mesmo! Ainda não vi essa séries, no momento estou acompanhando muitas e minha cabeça já está uma confusão! Mas quem sabe quando eu tiver mais tempo e conseguir finalizar as outras vejo essa.

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu quase não assisto séries mais, estou terminado as que já comecei. Mas vou deixar a dica anotada.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Julho, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila! HIMYM está na minha lista de séries que eu preciso muito ver! Adoro uma sitcom e sempre vejo o pessoal comentando bem sobre ela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri,
    Não assisti essa série ainda, mas achei bem interessante.
    Vou deixar anotada aqui.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. A série parece ser bem divertida, eu não a conhecia
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Priscila,
    Eu quero assistir, comecei na verdade, mas não terminei.
    Vejo muitos elogios e minha autora favorita a adora, então pretendo maratona-la!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Pri

    Lilly é a minha favorita. Engraçadissima, simpatica e ótima atriz, amo essa mulher desde Buffy...rsrs
    Vi vários capitulos de HIYM mas nunca consegui assistir na sequencia, a temporada toda, espero arranjar tempo um dia pra poder fazer uma maratona

    Beijos

    http://unbloglitteraire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Minha irmã fala muito bem dessa série, mas nunca vi.Vou procurar para poder acompanhar e sofrer junto contigo HAHAHAH :)

    ^^

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oii! Estou doida pra assistir essa série, e se eu já queria antes, quero muito mais agora! Só que fico sempre adiando hehe, vou tomar vergonha na cara e começar. Amei o post super completo <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada pela série e concordo que Barney é o melhor da vida!!!
    Robin me irritava em muitas partes, e Marshmallow e Lilypad são simplesmente incríveis.
    Ted... Ah, Ted.
    Beijos.
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu fico vendo todo mundo assistindo essa série e falando maravilhas. Li sua postagem para tentar entender o que há de errado comigo, porque eu assisti 3 episódios e não consegui continuar! Vendo sua postagem acho que eu deveria insistir mais um pouco, estou certa?

    Beijos
    www.estantedajosy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, insista sim! É muito legal :D
      Beijos

      Excluir