Tag: Feitiços de Harry Potter

12 de dez de 2016


Olá pessoal, tudo bem? Eu estava navegando pela internet e acabei me deparando com essa tag. Achei super divertida, e como eu estou nessa vibe de Harry Potter, decidi responder ela aqui. Confiram as respostas.

Expecto Patronum - um livro de infância relacionado com boas lembranças;
Quando eu li esse primeiro item, na hora veio na minha cabeça o livro A História Sem Fim. Eu amava os personagens e todo mundo de magia que eu ia descobrindo junto com o protagonista. E me lembro também como odiava quando as pessoas viam até mim só para dizer: que graça tem ler uma história que não fim?. Elas realmente se achavam engraçadas e eu ficava pra morrer com isso.


Expelliarmus - Um livro que te pegou de surpresa;
Quando eu peguei esse livro para ler, eu sabia que ele seria bom, estava na cara sabe. Mas gente, para tudo! A história é tão original que eu li no meu horário de almoço mesmo, e devorei o livro. Oposição está entre os top 5 desse ano.
Priori Incantatem - O último livro que você leu;
Acabei de ler o livro do Bruno Miranda – Azeitona. Mais pra frente vai ter resenha aqui no blog. Gostei muito da história, é uma leitura leve e engraçada, bem a cara dele.


Alohomora - Um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes;
Por mais que seja um gênero literário que inúmeras pessoas já estão cansadas de ler, eu tive a chance de ler somente esse ano, e logo de cara escolhi um livro, Belo Desastre, que é divisor de opiniões. Ou você ama ou odeia o livro.
(Resenha Aqui)
Riddikulus - Um livro engraçado;
Quando se trata de livros engraçados a primeira pessoa que vem a minha mente, é Sophie Kinsella. Eu amo as histórias dessa mulher! E o livro que eu escolho para essa categoria é o Segredo de Emma Corigan, um livro com uma protagonista super atrapalhada, que comete uma gafe atrás da outra e que nos prende até a última página.

(Resenha Aqui)
Sonorus - Um livro que todos deveriam conhecer; 
Li esse ano o livro Extraordinário, e a autora conseguiu demonstrar de forma perfeita, se assim posso dizer, aos olhos de uma criança como pessoas especiais são tratadas e como deveriam ser na verdade. Auggie virou um dos meus personagens preferidos, um daqueles que sempre terá um cantinho no meu coração.

(Resenha Aqui)
Obliviate  - Um livro ou spoiler que você queria ter esquecido: 
Como eu gostaria de ter esquecido o que me disseram do livro Depois de Você, da Jojo Moyes. Eu me desintegrei no primeiro livro, Como Era Antes de Você, e fui logo de cara ler a continuação, quando um infeliz me contou (na maior cara de pau!), uma informação mega importante da história. Quase morri.
(Resenha Aqui)
 Imperio - Um livro que você teve que ler para a escola: 
O Guaranai. Como sou grata pela escola ter me feito ler esse livro. Foi por meio dele que eu me apaixonei pela escrita do José de Alencar e dos livros da primeira geração do romantismo. Uma história que nunca vou esquecer.


Crucio - Um livro que foi doloroso de ler: 
Eu amo os livros do Khaled Hosseini, e embora eu sempre fale da obra A Cidade do Sol, o primeiro livro dele que eu li, foi o mais marcante. Durante toda a leitura eu fiquei com um nó na garganta. O Caçador de Pipas é um livro que mostra como, em uma cultura diferente e em uma situação diferente, mesmo com a vida sendo difícil, existem pessoas que fazem de tudo pelas outras, mesmo que isso implique em sofrer em silêncio.



Avada Kedavra -  Um livro que pode matar: 
Essa vai ser boa! Vou de George R. R. Martin, um dos meus autores preferidos com uma sede de sangue insaciável.  Quem já leu A Guerra dos Tronos, sabe do que estou falando (rsrs).


Espero que tenham gostado. Até a próxima!


14 comentários :

  1. Oi! Eu amo uma tag <3 Ahh, eu comprei O Segredo de Emma Corrigan depois daquela sua resenha fabulosa, e olha, eu amei o livro! Ri horrores e não poderia estar mais apaixonada pela Sophie!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Miriã? Fiquei super feliz em saber! A Sophie sabe como construir uma história né.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, Priscila.
    Achei a tag muito legal, principalmente para os fãs. A Sophie é a rainha no quesito risadas mesmo e a Emma é hilária. Belo Desastre foi um dos únicos livros do gênero que eu gostei. Tenho que ler Extraordinário.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom? Adorei a tag ^^ O segredo de Emma Corrigan é um dos poucos livros da Sophie que eu ainda não li, espero conseguir ler nessas férias. Menina eu adorei Belo Desastre, não consigo entender como as pessoas não gostaram O.o

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando entender também viu, porque eu gostei e muito.
      Beijos

      Excluir
  4. ooii!
    Que tag maravilhosa, pensando seriamente em faze-la.
    adorei as respostas!
    Acabei de ver que o lendo com ela ta na sua lista de blogs, mds muito obrigada! Mudamos de domínio mas continuaremos com a qualidade de posts!
    beijos
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já me inscrevi nele, gosto muito do trabalho de vocês.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Pri! O Martin mata sem dó nem piedade, mas os livros são tão legais. Adorei a tag.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dó e piedade mesmo, as vezes até fico brava com ele (rsrs).
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Priscila, tudo bem?

    Me identifiquei com algumas das suas respostas. "Belo Desastre" também foi o primeiro do gênero que li e também foi esse ano. Também recebi spoiler de "Depois de você", e estava tão destruída com o primeiro que fiquei muito brava! Adorei a tag!
    PS: seu blog é lindo, estou seguindo *-*

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  7. Aaaah eu sou louca para ler "A história sem fim", vivo paquerando o livro na Amazon, qualquer dia desses compro! É tão bom quando o livro se torna surpreendente a ponto de ser devorado, tenho sentido falta dessa sensação nos últimos tempos. Concordo com você "Belo Desastre" é amor ou ódio, no meu caso de todos os livros dos irmãos Maddox ele é o que eu odeio, os outros eu amo hahahaha \o/ Sophie Kinsella é MARAVILHOSA \o/ também amo as histórias dessa mulher! Adorei você ter colocado "A guerra dos tronos" como um livro que pode matar hahahaha eu sei do que você está falando!!!! hahahah #BoaSacada #Genial hahahah

    Eu adorei suas respostas!


    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  8. Helloo, Pri. Tudo numa nice?!
    Acredita que eu nunca li HP - então se tratando dos feitiços e o universo do livro eu não sei nada. Tô com o livro Azeitona para ler há algum tempo, mas fico protelando, já que tu gostou vou dar uma conferida assim que possível. Não sou muito de ler chick lit, mas acredito que essa obra em particular da Sophie foi a segunda que conferi e super curti apesar de gostar mais de estórias tristes e bem dramáticas ahaha. Eu larguei Belo Desastre porque não estava curtindo o rumo da estória. E eu assisti o Caçador de Pipas - gostei e chorei bastante, imagina como seria com o livro.
    Essa tag é bem legal.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  9. Que tag maravilhosa! Não conhecia e com certeza pretendo fazer lá no meu blog também! <3 Também acho que todos deveriam conhecer "extraordinário". É um livro maravilhoso mesmo. E receber spoiler é chato demais, principalmente em "depois de você".

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tag e as suas respostas!
    Extraordinário é realmente um livro maravilhoso. Com certeza todos deveriam conhecer.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir