[RESENHA] A Coroa - Kiera Cass

25 de mai. de 2017

Título: A Coroa
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 310
Lançamento: 2016
Classificação: 3/5

Sinopse:
“Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.”

***esta resenha pode conter spoilers do livro anterior***

Ok. Quem leu a resenha do livro A Herdeira sabe que, na minha opinião, a continuação da história sem ter como foco América e Maxon, era desnecessária. Nenhuma história por mais construída e detalhada, e que se passe no mesmo ambiente que os livros da Seleção, vão substituir ou ao menos chegar aos pés do que esse casal foi para nós, fãs dos três primeiros livros. Posso estar enganada quanto a isso, mas essa é apenas minha opinião.

Eu não consegui me identificar com a Eadlyn no livro A Herdeira, e acho que apesar do amadurecimento que acompanhamos no desenrolar da trama, ela continuou sendo, até um pouco mais da metade do livro, uma menina mimada e que tinha dificuldade em perceber as dificuldades e necessidades das pessoas à sua volta.

Em determinado momento parece que a ficha cai e Eadlyn se dá conta de que é a herdeira do trono, e apesar de toda a responsabilidade que a coroa incute nela, ela é apenas uma garota que não está imune as coisas de menina, e se permite deixar que os sentimentos que os garotos despertam nela, a afetem.

Kile continua sendo um dos personagens que mais gostei nessa continuação. Não sei dizer se é pelo carinho que ele demostra ter pela princesa ou se é pela forma como ele trata a todos, acho que ele puxou muita coisa da Madame Marlee. 

Ainda falando dos selecionados, eu fiquei preocupada e curiosa para saber como Henri participaria de forma significativa da seleção, já que nem se comunicar sozinho com a Eadlyn ele é capaz. Erick tem de estar presente para que isso aconteça e não sei vocês, mas se eu tivesse que conquistar uma pessoa com outra traduzindo cada palavra dita por mim e pelo garoto, ficaria extremamente constrangida, já que esses são momentos íntimos que devem ser passados apenas por duas, e não três pessoas.

Me atrevo a dizer, e quem sabe com isso atiçar a curiosidade de alguns, que podemos esperar uma grande surpresa e revelação de dois selecionados, que é claro, não vou dar nenhuma dica que quem possam ser.

O final, apesar dos pesares, foi surpreendente. Sério, foi melhor do que eu esperava, mas não ao ponto de fazer com eu mude de opinião em relação aos dois últimos livros. Me deliciei com as partes – embora poucas –  que focaram mais na America e no Maxon. Era evidente como ambos estavam cansados e quantos sacrifícios tiveram de fazer em prol do reino.

Como o título do livro sugere, a coroa passa para Eadlyn e podemos ter um vislumbre de como será, a partir desse momento, a vida de seus pais. Uma vida de casal, de marido e mulher, que lhes foi privada até agora. Foi lindo perceber que embora anos tenham se passado, eles ainda têm aquele carinho e cumplicidade que vimos nos primeiros livros. O amor deles não sofreu o desgaste do tempo.

Enfim, após concluir a série da Kiera Cass, que começa bom, fica ótimo e no terceiro livro se torna incrível, ainda que para mim se trate de uma continuação desnecessária, quem quiser terminar de ler os cinco livros pode gostar da história. Afinal de contas, somos todos diferentes e podemos gostar ou não dos mesmos livros.

Qual a experiência de vocês com essa série? Quero saber o que acharam, então me contem nos comentários, vou gostar de saber.

Ah, quero começar uma nova série e queria que vocês me indicassem as que vocês leram e mais gostaram.


Beijokas e até a próxima.

Volumes:
2) A Elite
4) A Herdeira
5) A Coroa

Um comentário :

  1. Eu amo os três primeiros livros, e por mim podia ter parado no terceiro!
    Os dois últimos eu sempre prefiro pensar que não li haha
    Não é possível América ter tido uma filha tão chata.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir